Cármen Lúcia visita centro de monitoramento do Ministério da Justiça
Ministra conheceu as instalações e acompanhou o funcionamento das atividades


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, visitou neste domingo (27) o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional do Ministério da Justiça (CICCN), em Brasília, sendo essa sua primeira visita ao local como presidente da Corte.
A ministra fez uma breve visita ao local para conhecer as instalações e acompanhar o funcionamento das atividades. Ao entrar na sala de monitoramento, Cármen Lúcia recebeu explicações sobre as operações em andamento e o monitoramento das equipes.
A ministra esteve acompanhada do presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, do diretor executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alberto Raposo, e do diretor de operações do Ministério da Justiça, Rodney da Silva.
Segundo o Ministério da Justiça, o centro de monitoramento é uma operação integrada que visa garantir a segurança durante o segundo turno das eleições municipais em todo o Brasil.
Equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e representantes dos 26 estados estão reunidos no CICCN para acompanhar em tempo real a atuação das forças de segurança durante o pleito.
Pelo menos 24 pessoas foram presas por crime eleitoral neste domingo, de acordo com balanço do Ministério da Justiça atualizado às 17h.