Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Candidato é preso em Goiás por tentar comprar voto de eleitores por 20 reais

    Secretaria de Segurança Publica apresentou balanço preliminar das ocorrências no estado

    Marina Demorida CNN , Goiás

    Um homem foi preso em Luziânia (GO), na manhã deste domingo (6), por tentar comprar o voto de eleitores pelo valor de R$ 20. O flagrante foi feito pela Polícia Militar, que encaminhou o suspeito para a delegacia.

    Já no município de Rio Verde (GO), o candidato a vereador Rogério Paz da Silva (PDT), foi preso por praticar boca de urna. O crime “boca de urna” no dia da eleição é crime, com pena prevista de detenção de seis meses a um ano.

    Segundo a Polícia Militar, o candidato estava pedindo votos dentro de um colégio eleitoral e não obedeceu os fiscais que o alertaram sobre a prática de crime eleitoral. Testemunhas acionaram a PM e o homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

    Além dos presos, duas pessoas foram autuadas por violação do sigilo do voto, ao tentarem fotografar a urna eletrônica. Os casos ocorreram em Ipameri(GO) e em Carmo do Rio Verde(GO). Um dos autuados é menor de idade.

    No total, 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram registrados nas primeiras horas de votação em Goiás, por violação de regras eleitorais, de acordo com o balanço preliminar apresentado pela Secretaria de Segurança Pública.

    CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).

    Tópicos