Candidato a vereador mais votado em SP, Pavanato quer proibir trans em banheiro feminino
Eleito com 161 mil votos, o representante do PL promete “endireitar” a cidade
Lucas Pavanato (PL) recebeu o maior número de votos entre os candidatos a vereador pela cidade de São Paulo. Ao todo, foram 161.386 votos computados.
No panfleto de propostas, Pavanato diz que pretende proibir que mulheres trans utilizem o banheiro feminino. Ele ainda destaca que quer “acabar” com a redesignação sexual, termo que se refere à cirurgia para mudar o sexo conforme a identidade de gênero da pessoa.
Em montagem de fotos no início do site de campanha, o candidato agora eleito vereador aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A campanha de Pavanato tem como premissa a coragem para “endireitar” SP.
Ele também propõe a proibição do aborto e a investigação de “grupos terroristas que invadem propriedades na cidade de São Paulo”.
Entre as propostas, aparecem ainda a inclusão, no currículo escolar da cidade, de disciplinas que ensinem aos jovens como lidar com dinheiro e empreender desde cedo.
Ele destaca que também deve ser instaurada uma investigação sobre as “ONGs que lucram com o sofrimento de dependentes químicos”.
Em 2022, Pavanato foi candidato a deputado estadual e recebeu 36 mil votos, tornando-se suplente.