Candidata a vice, Rosangela Moro fica fora do 2º turno em Curitiba
Mulher do senador Sergio Moro participou da chapa encabeçada por Ney Leprevost, do União Brasil
Mulher do senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR), a deputada federal Rosangela Moro, do mesmo partido, ficou fora do segundo turno na eleição para prefeito de Curitiba (PR).
Rosangela era candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado estadual Ney Leprevost, também do União Brasil. O parlamentar terminou o primeiro turno em quarto lugar, com 60.675 votos –o equivalente a 6,49% do total.
Leprevost foi apoiado por Moro, que utilizou suas redes sociais para pedir votos ao correligionário.
Ver essa foto no Instagram
Após ficar de fora do segundo turno, Rosangela Moro utilizou seu perfil no Instagram para criticar o que chamou de “fiasco da esquerda”. “Nem o apoio direto de Lula, com liberação de muita verba para os candidatos aliados, foi capaz de garantir um bom resultado para os partidos de esquerda nas eleições municipais. A direita ganhou na maioria das capitais e municípios. O Brasil está acordando!”, escreveu a parlamentar, que foi eleita em 2022 com 217.170 votos.
Ney Leprevost, por sua vez, agradeceu aos eleitores e pediu que, no segundo turno, “vença aquele que for melhor para Curitiba”. “Fizemos uma campanha limpa, com excelentes propostas e com muito amor no coração”, disse.
O segundo turno na capital paranaense será disputado por Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), dois candidatos que têm ligação com o bolsonarismo.
Entenda por que eleitores não podem ser presos dias antes da eleição