Campo Grande registra 33 denúncias de irregularidades no 2º turno
Dados correspondem ao período de campanha da segunda etapa do pleito
Campo Grande registrou 33 denúncias de irregularidades no segundo turno das eleições municipais. Os dados são do portal Pardal Web do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A capital de Mato Grosso do Sul é a segunda com maior número de registro de denúncias no Centro-Oeste. A primeira, é Goiânia (GO), com 37 casos registrados. Cuiabá (MT) conta com sete denúncias.
Os dados correspondem ao período de campanha da segunda etapa do pleito até o fim da manhã deste sábado (26).
Entre as denúncias registradas, 23 são relacionadas às campanhas de prefeito. Outras dez atingem partidos, coligações e federações.
No primeiro turno, foram 227 denúncias nas campanhas a prefeito e vereador da capital.
Ainda de acordo com o monitoramento da justiça eleitoral, a maior parte das denúncias consta irregularidade “não informada”, com dezoito casos, seguida por irregularidades cometidas na internet, com quatro registros.
Pardal
O sistema permite a comunicação de possíveis irregularidades eleitorais. As denúncias são comunicadas à Justiça Eleitoral e apuradas pelo Ministério Público Eleitoral (MPR).
Apuração
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as 51 cidades do Brasil que disputam o segundo turno neste domingo (27).
Em Campo Grande, a contagem dos votos pode ser acompanhada clicando neste link.