Bolsonaro fez “escolha equivocada” ao apoiar outro candidato em Manaus, diz prefeito reeleito à CNN
David Almeida (Avante) fala sobre sua vitória, posicionamento político e planos para o segundo mandato
David Almeida (Avante) foi reeleito prefeito de Manaus no segundo turno das eleições municipais, consolidando sua posição como líder político na capital amazonense.
Em entrevista ao Bastidores CNN desta segunda-feira (28), o prefeito comentou sua vitória e os desafios que enfrentará em seu próximo mandato.
Almeida destacou que sua reeleição confirmou sua afirmação anterior de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) havia feito uma “escolha equivocada” ao apoiar outro candidato em Manaus.
“As urnas confirmaram o que eu falei. A cidade de Manaus deu uma resposta grandiosa nas urnas ontem”, declarou o prefeito.
Posicionamento político e alianças
Quando questionado sobre sua ideologia política, Almeida se definiu como um “democrata cristão” e “conservador”.
Ele afirmou: “Sou alguém conservador, sou, por princípios, cristãos, eu sou evangélico desde berço. Eu pratico aquilo que é pregado pela chamada direita como princípio de vida”.
O prefeito reeleito também abordou suas relações políticas, mencionando que buscará apoio de diferentes vertentes pelo bem da cidade.
“Eu me relaciono com todas as vertentes políticas pelo bem da minha cidade”, explicou, enfatizando que suas vontades pessoais não podem prejudicar as necessidades da população.
Planos para o segundo mandato
Olhando para o futuro, Almeida delineou suas prioridades para o próximo mandato. Ele destacou os avanços na educação, afirmando que Manaus saiu da 13ª colocação para o 5º lugar em educação básica no pós-pandemia. “Eu vou buscar o primeiro lugar em educação”, prometeu.
Na área da saúde, o prefeito mencionou o aumento da cobertura de atenção primária de 47% para 90% e planeja avançar para a média complexidade com a construção de um hospital.
Além disso, Almeida pretende focar na segurança pública, incluindo a participação da guarda municipal armada.
“Vamos atuar nessas áreas da educação, da saúde e da segurança pública, ampliando os serviços da prefeitura para melhorar a qualidade de vida da população da cidade de Manaus”, concluiu o prefeito reeleito, traçando as linhas gerais de sua futura administração.