Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro apoia pré-candidatura de irmão de Gilmar Mendes em MT

    Ex-presidente visitou o político na segunda-feira (8)

    Partido de Bolsonaro deve indicar vice na chapa de Chico Mendes (à direita)
    Partido de Bolsonaro deve indicar vice na chapa de Chico Mendes (à direita) 08/04/2024 - Reprodução/Instagram/chicomendesoficial.dtno

    Jussara Soaresda CNN

    Brasília

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apoia Francisco Mendes como pré-candidato a prefeito da cidade de Diamantino, em Mato Grosso.

    Filiado ao União Brasil, Chico Mendes é irmão do decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. A negociação em curso é para que o PL indique o vice na chapa.

    O ex-presidente esteve na noite de segunda-feira (8) em Diamantino durante um tour por cidades do Mato Grosso. No evento, subiu ao palanque com Chico Mendes e posou para fotos.

    Prefeito de Diamantino por suas vezes (de 2000 a 2008), Chico Mendes decidiu concorrer novamente ao cargo. Nas redes sociais, o pré-candidato registrou o encontro com Bolsonaro com diversas fotos e vídeos. O ex-presidente teve 62,94.% dos votos na cidade nas eleições de 2022.

    A interlocutores, o ministro Gilmar Mendes, nascido em Diamantino, diz que o apoio de Bolsonaro ao irmão é “coisa de Mato Grosso”.

    A costura política com o irmão do ministro do STF, porém, ocorre em um momento em que o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, tenta diminuir resistência na Suprema Corte.

    Como mostrou a CNN, Valdemar sinalizou a um grupo de aliados que pretende retomar diálogo com o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado.

    E para isso aposta em Gilmar Mendes como um mediador. O dirigente se reuniu com o decano no STF no mês passado.