Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BH: Fuad comete deslize e pede desculpas após chamar Duda Salabert de “senhor” em debate

    À CNN, a candidata afirmou que não viu desrespeito na fala do prefeito, apenas “deslize pontual”

    Victor Aguiarda CNN* São Paulo

    O atual prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), cometeu um deslize e se desculpou após chamar a candidata Duda Salabert de “senhor” durante o primeiro debate na TV entre os postulantes ao cargo, realizado pela Band na noite desta quinta-feira (8).

    No momento do erro, Fuad respondia a críticas à sua política educacional feitas por Duda, que apontava a perda de posições da capital mineira no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb).

    “Eu fico espantado com as suas observações. O Ideb caiu no Brasil inteiro, e em Belo Horizonte caiu menos do que caiu no Brasil. Caiu todo mundo por causa da pandemia que nós tivemos, e isso aconteceu no Brasil inteiro. O nosso aqui foi menor do que isso”, afirmou Noman.

    Em seguida, o prefeito disse: “O senhor falar ‘vou aumentar o salário do professor’, o senhor não conhece o orçamento de Belo Horizonte”.

    A candidata, então, corrigiu Noman, que imediatamente pediu desculpas.

    “Senhora, desculpa, desculpa, viu? Foi um erro”, retratou o prefeito antes de continuar sua fala.

    A candidata não se mostrou ofendida, e tranquilizou Noman após o pedido de desculpas. À CNN , ela também enviou uma nota em que reiterou não ter sido “nada sério”, e que não ficou incomodada pelo episódio.

    “O prefeito Fuad sempre respeitou minha identidade. O episódio no debate foi um deslize pontual que o próprio Fuad corrigiu no mesmo momento. Nada sério”, afirmou a candidata.

    “Não me incomodou e não vejo como um desrespeito, apenas um deslize. O debate foi marcado pelo respeito e pelo debate sério sobre Belo Horizonte.”

    Tópicos