Bebetto Haddad tem candidatura oficializada pelo Democracia Cristã para eleição em São Paulo
Vice na chapa é Marco Antonio Azkoul; convenção ocorreu neste domingo (4)
O partido Democracia Cristã (DC) oficializou, neste domingo (4), a candidatura do ex-deputado Bebetto Haddad à prefeitura de São Paulo para as eleições que acontecem em outubro.
A convenção, que oficializou também o nome do ex-delegado Marco Antonio Azkoul como vice na chapa, ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Inicialmente, o partido iria lançar o empresário Fernando Fantauzzi como candidato na disputa, mas mudou de ideia na última sexta-feira (2).
De acordo com a sigla, a troca de nomes foi uma “decisão consensual”. A legenda informou que Fantauzzi é um empresário com agendas internacionais e que a campanha “demanda muito da presença do candidato em São Paulo”.
O partido também justificou que “Bebetto tem grande experiência política e que, neste caso, representaria melhor a cidade”.
A CNN entrou em contato com Fernando Fantauzzi. Segundo ele, “forças ocultas agiram” e que “essa é uma eleição para Barrabás”.
O atual candidato do partido, Bebetto Haddad já foi presidente municipal do MDB, deputado federal e secretário de Esporte, Lazer e Recreação da capital paulista.
Até o momento, nenhum partido declarou apoio à candidatura.
Outras convenções
Os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB-Cidadania), Tabata Amaral (PSB), Marina Helena (Novo) e Altino Prazeres (PSTU) e Ricardo Senese (UP) já tiveram suas candidaturas oficializadas.
O PCO, que tem João Caproni Pimenta como candidato, não informou a data da convenção.