Bebê se engasga em seção eleitoral e é salvo por policial em SP
Caso aconteceu em Itapecerica da Serra na manhã deste domingo (6)
Um bebê de 19 dias se engasgou com leite materno e foi salvo por um policial militar que fazia a segurança no entorno de uma escola no bairro Parque Fernanda, em Itapecerica da Serra (SP), na manhã deste domingo (6). A mãe do recém nascido estava na seção eleitoral no momento do ocorrido.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma mesária solicitou ajuda aos policiais militares do 37° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). O bebê foi salvo pelo soldado Vinícius de Souza, que realizou a manobra de Heimlich.
Souza contou que foi necessário realizar a manobra duas vezes enquanto o bebê estava desfalecido e com tom roxo.
“Fiz a manobra a primeira vez e virei o menino para mim, vi que já estava voltando, mas não totalmente. Voltei a fazer a manobra e logo depois percebi que ele tinha voltado a respirar, foi um alívio”, comenta Vinícius.
O soldado ressalta que ele e o cabo Rodrigo de Souza chegaram na sala no instante em que o bebê estava com um mesário enquanto a mãe estava desesperada.
Os policiais levaram a mãe e o bebê ao Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) do Capão Redondo, onde os profissionais constataram que o menino estava bem e sem sequelas.
Apuração
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).
*Com supervisão de Gabriella Lodi.