Babu, Frota, mãe dos irmãos Gagliasso: confira os famosos que foram eleitos e os que perderam a eleição
Poucos rostos conhecidos no entretenimento brasileiro conseguiram um cargo nas eleições municipais de 2024
Pessoas conhecidas do noticiário do mundo dos famosos tentaram conquistar vagas de prefeito ou vereador nas eleições realizadas no último domingo (6).
Entre os que conseguiram cargos estão, por exemplo, o ex-deputado federal e ator Alexandre Frota (PDT-SP) e o ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) Adrilles Jorge (União).
Frota foi escolhido por 2.893 eleitores para ser vereador em Cotia, na Grande São Paulo. Já Adrilles teve 25.038 votos para ocupara uma cadeira na Câmara Municipal da capital paulista.
Quem será colega de Adrilles é Thammy Miranda (PSD). O filho de Gretchen foi reeleito vereador de São Paulo, com 50.234 votos.
Também será vereadora paulistana a influenciadora Zoe Martínez, que conquistou 60.272 votos.
Alguns famosos tiveram sua entrada na Câmara paulistana frustrada, como Zilu Camargo (União), ex-mulher do cantor Zezé Di Camargo, e Tandara do Vôlei (PL). Marquito (Republicanos), humorista de programas de TV, também não conseguiu ser eleito.
No Rio, os famosos não tiveram sorte na disputa. A mãe dos atores Thiago e Bruno Gagliasso, Lucia Gagliasso (PL), não conseguiu ser eleita vereadora carioca.
Quem também tentou um cargo de vereador no Rio de Janeiro foi Babu Santana (PSOL). O ex-BBB e ator não foi eleito, assim como o cantor Waguinho (PL).
Campeão da Copa do Mundo de 1994, Bebeto (PSD) é outro famoso que não foi eleito para a Câmara carioca, assim como o ator Mário Gomes (Republicanos).
A atriz Cristina Prochaska (PSOL), que atuou em novelas como “Vale Tudo”, “Felicidade” e “História de amor”, concorreu à Prefeitura de Ubatuba (SP). Ela recebeu somente 0,77% de votos neste domingo e não foi eleita.