AtlasIntel e CNN Brasil divulgam pesquisas nesta quarta; saiba as cidades
Levantamentos serão divulgados com exclusividade no “Bastidores CNN” e, simultaneamente, no site


Nesta quarta-feira (24), a CNN Brasil e o instituto AtlasIntel dão a largada na divulgação das pesquisas de intenção de votos para as eleições municipais.
Os primeiros levantamentos apresentados serão sobre intenção de votos em São Paulo e Rio de Janeiro. Na quinta (25), saem os dados de Belo Horizonte e Curitiba; já na sexta (26), será a vez de Recife e Manaus.
Todas as pesquisas serão divulgadas com exclusividade no programa “Bastidores CNN”, às 14h, e, simultaneamente, no site da CNN Brasil.
A CNN Brasil firmou uma parceria com o instituto AtlasIntel, uma das principais empresas brasileiras de pesquisa e inteligência de dados.
O AtlasIntel ganhou notoriedade nos últimos anos pelo grau de assertividade em seus dados. Nas últimas eleições presidenciais na Argentina, por exemplo, o instituto antecipou, com precisão, os resultados do primeiro e do segundo turno do pleito.
A parceria leva ao público uma diversidade de conteúdos inédita: além das pesquisas exclusivas, também será lançado um programa especializado em análises de dados e pesquisas. Esta atração terá a apresentação do jornalista Iuri Pitta, que estará ao lado de Andrei Roman, CEO do AtlasIntel.
CNN nas eleições
A CNN Brasil já deu largada na cobertura das eleições municipais deste ano, com a publicação de conteúdos especiais e uma página exclusiva dedicada ao pleito de 2024.
Nos telejornais, as notícias e análises mais relevantes sobre a disputa eleitoral de outubro estão em quadros diários.
O AtlasIntel
O AtlasIntel combina métodos quantitativos e experimentais avançados em análise de negócios com tecnologias de ponta para fornecer insights sólidos, baseados em metodologias científicas testadas.
Ao utilizar ferramentas proprietárias como Traking Pro e Atlas Monitor, e uso de plataformas próprias, como Atlas Político, o instituto utiliza tecnologia de ponta no acompanhamento de previsibilidades e tendências, tanto no cenário eleitoral como em análises de mercado.
Além das pesquisas nacionais, o Atlas também abrange outros países, em especial nas Américas, África, Europa e Oriente Médio.