Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após ser adversária do primo em 2020, Marília Arraes declara apoio a João Campos no Recife

    Reaproximação dos dois aconteceu em 2022, quando Arraes disputava o governo pernambucano e foi apoiada pelo prefeito recifense no segundo turno

    Douglas Portoda CNN , São Paulo

    Adversária de João Campos (PSB) em uma eleição acirrada em 2020, a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) declarou apoio ao atual prefeito do Recife na eleição de 2024.

    Há quatro anos, a disputa — que terminou com Campos eleito no segundo turno com 56,27% dos votos válidos — foi marcada por ataques e ofensas entre os dois, que são primos. Marília teve 43,73%.

    “Quando as forças políticas se juntam, quem sai ganhando é a nossa cidade. Fico muito feliz de poder estar aqui com Marília e poder contar com seu apoio e de poder fazer essa construção política em favor do Recife”, disse Campos agora.

    Aliados após rivalidade

    A reaproximação entre os dois aconteceu no segundo turno das eleições de 2022, quando a ex-deputada foi apoiada por Campos na disputa ao governo pernambucano contra Raquel Lyra (PSDB).

    Na ocasião, Arraes foi derrotada pela tucana no segundo turno e terminou a disputa com 41,30% dos votos válidos.

    “Se a gente estava junto em 2022, tinha uma causa que era das mais nobres, que era defender a democracia do Brasil, era apoiar o presidente Lula, era trazer de volta o povo brasileiro para o orçamento da República”, explicou Arraes.

    Segundo a ex-deputada, a unidade é para a união de forças e para agregar trabalho em favor do povo da capital do estado.

    Aliança que selamos hoje é forte e prova que estamos juntos, do mesmo lado, para trazer novos avanços para o Recife e para a vida das pessoas

    João Campos

    Tópicos