Após reaproximação e apoio, primos Marília Arraes e João Campos se encontram com Lula
Depois de uma disputa acirrada pelo comando da cidade há quatro anos, ex-deputada federal estará ao lado do prefeito do Recife em 2024
A ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), se encontraram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na quinta-feira (4), na capital pernambucana.
Na imagem publicada nas redes sociais, Lula escreveu “união e reconstrução”, que também é o slogan do governo federal.
Segundo Arraes, a foto reúne “muita gente boa e de luta” e que “defende a democracia de verdade”.
União e reconstrução.🤝
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/6R6tMzCxbA
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2024
A reunião acontece após, na última terça-feira (2), Arraes declarar apoio a Campos. Em 2020, os dois foram adversários numa eleição acirrada.
Há quatro anos, a disputa — que terminou com Campos eleito no segundo turno com 56,27% dos votos válidos — foi marcada por ataques e ofensas entre os dois, que são primos. Arraes teve 43,73%.
“Quando as forças políticas se juntam, quem sai ganhando é a nossa cidade. Fico muito feliz de poder estar aqui com Marília e poder contar com seu apoio e de poder fazer essa construção política em favor do Recife”, disse Campos na terça (2).
A reaproximação entre os dois aconteceu no segundo turno das eleições de 2022, quando a ex-deputada foi apoiada por Campos na disputa ao governo pernambucano contra Raquel Lyra (PSDB).
Na ocasião, Arraes foi derrotada pela tucana no segundo turno e terminou a disputa com 41,30% dos votos válidos.