Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após PSDB anunciar pré-candidatura de Datena, equipe de Tabata diz trabalhar com plano C

    Já na pré-campanha de Nunes, presidente do MDB paulistano diz esperar que PSDB "entenda o momento histórico que vivemos"

    Plano A seria chapa com ambos no PSB; o B, com Datena no PSDB
    Plano A seria chapa com ambos no PSB; o B, com Datena no PSDB Reprodução/Instragram (@tabataamaralsp)

    Henrique Sales BarrosMaria Clara Matosda CNN

    São Paulo

    Com o jornalista José Luiz Datena confirmado pelo PSDB como pré-candidato da sigla à Prefeitura de São Paulo, a pré-campanha de Tabata Amaral (PSB) busca alternativas para a vice de chapa da deputada federal.

    Segundo fontes da pré-campanha de Tabata, Datena estava nos planos A e B da equipe. O A seria ambos no PSB. O B, Datena no PSDB.

    O plano C, segundo interlocutores, é buscar partidos que apoiam o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição.

    Nunes vem se aproximando de Jair Bolsonaro (PL) e de seu grupo político, o que deve valer ao ex-presidente a indicação do vice da chapa do prefeito.

    Além do MDB de Nunes, do PL de Jair Bolsonaro e do Republicanos do governador Tarcísio de Freitas, há oito partidos apoiando o prefeito: PP, Agir, Solidariedade, Avante, PRD, Podemos, PSD e Mobiliza.

    Algumas siglas, mais afastadas do bolsonarismo, têm demonstrado insatisfação com a preferência ao ex-presidente. A pré-campanha de Tabata, ciente da insatisfação, mantém diálogo com elas, desejando ceder espaço na chapa para uma legenda aliada.

    No MDB, porém, o discurso é de empenho na “construção de uma verdadeira frente ampla contra a extrema-esquerda” – representada por Guilherme Boulos (PSOL) – na capital paulista, segundo o presidente do diretório paulistano da legenda, Enrico Misasi.

    “Todas as lideranças democráticas que não querem a cidade nas mãos do PT e do PSOL são bem-vindas. Esperamos que o PSDB, após suas deliberações internas, entenda o momento histórico que vivemos”, afirmou o político.