Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após perder no 1º turno, Marçal chama candidatos em SP para sabatina

    Boulos aceita o convite e campanha de Nunes diz que candidato do PSOL tem que responder sobre sabatina na CNN

    Vinícius MuradMuriel PorfiroStêvão Limanada CNN , São Paulo

    O candidato derrotado no primeiro turno das eleições de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) anunciou, nesta quarta-feira (23), que quer sabatinar os candidatos que estão no segundo turno: Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

    Marçal publicou em suas redes sociais um vídeo em que explica a ideia e pede para seus seguidores enviarem perguntas para a sabatina.

    Guilherme Boulos publicou que aceita o convite. Ele disse que “nunca fugiu de dialogar com ninguém” e desafiou Ricardo Nunes a aceitar o convite. “Será que topa, ou vai fugir?”, questionou.

    A CNN contatou a campanha de Nunes. A assessoria do candidato respondeu que “Boulos primeiro tem de responder se aceita a sabatina da CNN“. Nunes aceitou o convite da CNN e será entrevistado na quinta (24), durante o CNN Arena. Já a campanha de Boulos negou o convite e disse que não poderá comparecer por uma questão de agenda.

    Após participar de comício à noite, Nunes afirmou que “política é coisa séria” e classificou a ação de Marçal como “oportunismo”. “Agora, eu preciso me focar na eleição e na cidade, falar com as pessoas e cuidar da campanha”, disse.

    Já Boulos, após promover um “debate na rua” com eleitores na zona sul, reafirmou o aceite ao convite. “Se teve um candidato que teve quase 30% dos votos e quer dialogar com os candidatos que passaram para o segundo turno e discutir sobre propostas, eu não vou me furtar de jeito nenhum”, acrescentou.

    No vídeo em que anuncia a sabatina, Marçal disse: “eu chamo, sem gracinha, sem diferenciação, [para] fazer perguntas contundentes. Falar aquilo que o povo quer falar”.

    A assessoria de Marçal disse que “a iniciativa visa proporcionar um espaço de diálogo aberto e transparente, onde os candidatos que avançaram para o segundo turno possam convencer os eleitores de Marçal sobre por que devem confiar neles para liderar São Paulo”.

    Ainda de acordo com auxiliares de Marçal, “a live será organizada e garantirá a ambos os candidatos a oportunidade de expor suas ideias e responder às questões dos eleitores. A data e o horário do evento serão definidos em conjunto com Nunes e Boulos, ou com aquele que aceitar o desafio”.

    CNN nas Eleições

    A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as 51 cidades do Brasil que disputam o segundo turno neste domingo (27).

    Em São Paulo, a contagem dos votos pode ser acompanhada clicando neste link.

    Eleições 2024: Saiba se você foi convocado para atuar como mesário

     

    Tópicos