Após derrota, Boulos agradece Lula e diz que se preocupa com “futuro da cidade”
Deputado do PSOL também fez agradecimentos aos mais de dois milhões que votaram "pela mudança"
Derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, fez um discurso de agradecimento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (27), a quem se referiu como “inspiração” e a “maior liderança do país”.
Diante da confirmação de vitória do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), o psolista se disse preocupado com o futuro da maior prefeitura do Brasil, em meio à “infiltração” do bolsonarismo e do crime organizado.
“Agora me preocupo com o futuro da nossa cidade, com o que é a infiltração do bolsonarismo e do crime organizado na maior prefeitura do Brasil”, disse após o resultado das urnas.
“Eu espero que o povo de São Paulo e do Brasil tenham forças para evitar o pior”, emendou.
Aos apoiadores, Boulos ressaltou que a luta não começou hoje e não acabará aqui e disse ter muita confiança de que o “futuro vai ser nosso”. Ele reiterou que o sonho de justiça social e de uma sociedade mais humana prevalecerá no país.
“Quero deixar uma mensagem final para vocês: em qualquer circunstância, na vitória ou na derrota, saibam que aqui terá sempre o combatente aguerrido e corajoso”, afirmou.
Logo após o resultado eleitoral, o psolista disse que não faria uma “discurso de perdedor” e aproveitou para agradecer àqueles que estiveram ao seu lado na campanha.
A Lula, ele prometeu ser “um companheiro leal”. Boulos também fez agradecimentos aos mais de dois milhões que votaram “pela mudança”, à candidata a vice-prefeita, Marta Suplicy, à “militância aguerrida” do PT, PSOL, PCdoB, PDT e Rede e aos “companheiros” do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).