Apoio de Tebet é “natural e importante”, diz Ricardo Nunes
Prefeito de São Paulo destacou ainda que ele e a ministra integram o mesmo partido
O prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), voltou a comemorar a sinalização de apoio da ministra do Planejamento, Simone Tebet, a seu nome nas eleições de outubro.
“O apoio é importante, nossa candidatura é uma frente ampla que reúne vários partidos, vários setores”, disse Nunes nesta terça-feira (2). “A Simone Tebet, como é do meu partido, é natural que ela vá me apoiar”, acrescentou.
Ontem (1º), em declaração à CNN, Nunes já havia classificado o apoio como “importante”.
Nesta terça, o prefeito defendeu ainda que “seu grande desafio” é construir um “governo que dialoga com todo mundo, um governo que tem uma boa interlocução com vários setores da sociedade e que procura fazer a união”.
Em entrevista à CNN no último sábado (30), a ministra disse que não tem restrições em apoiar o prefeito.
“Ricardo Nunes não me deu ainda nenhum motivo para não apoiá-lo. Obviamente que nós vamos ver qual é a plataforma de governo dele, se ele continuar defendendo a democracia, os valores dos quais eu comungo. O que eu me recuso é subir um palanque de bolsonarista”, explicou Tebet.
A declaração da ministra foi criticada por Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, Wajngarten disse que o apoio “não ajuda em nada”.
“Como uma ‘sem votos’ atrapalha uma eleição ganha. Sequer é de SP. Não ajuda em NADA”, publicou no X, antigo Twitter.
https://twitter.com/fabiowoficial/status/1774407972342383044