Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apoiando adversário de candidato de Lula em Belém, Barbalho não quer impactos da eleição na COP30

    Governador do Pará lançou Igor Normando na disputa pela prefeitura; PT defende reeleição de Edmilson Rodrigues (PSOL)

    Lula e o PT são apoiadores do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB)
    Lula e o PT são apoiadores do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) Arquivo - Ricardo Stuckert/Divulgação

    Matheus Meirellesda CNN

    Belém

    O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), não quer impactos da disputa eleitoral em Belém na realização da COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a ser realizada na capital do estado em novembro de 2025.

    A posição de Barbalho acontece em um cenário de divergência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição para a Prefeitura de Belém.

    O governador paraense lançou como pré-candidato Igor Normando (MDB), atual secretário estadual de Cidadania. Já o PT, partido de Lula, defende a reeleição de Edmilson Rodrigues (PSOL).

    O que nos não podemos é fazer com que uma eventual decisão eleitoral em Belém possa comprometer com que nossa capital seja a sede da COP, comprometer com que nossa capital entregue uma cidade melhor para a sua sociedade e aos que estarão sempre nos visitando

    Helder Barbalho

    Para o governador, “cada partido, campo político” deverá propor soluções que possam permitir que Belém esteja melhor em 2025, “quando estaremos sendo sede da COP”.

    Barbalho também disse que, na política do Pará, há uma “relação muito madura com todos os partidos políticos que compõem a nossa base de governo”. O PT faz parte do grupo que apoia a gestão do governador do Pará.

    “Respeitaremos toda decisão que qualquer agremiação que componha nossa base de sustentação venha a ter. E aqui, particularmente, a nossa preocupação é construir um projeto que possa estar à altura das dimensões e desafios de Belém”, completou o governador