Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ao lado de Lula, Guilherme Boulos é oficializado como candidato pelo PSOL em São Paulo

    Indicada pelo PT, Marta Suplicy será vice na chapa; além do presidente, evento reuniu coligação, ministros e líderes governistas

    Adriana De Lucada CNN , São Paulo

    Em convenção ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Guilherme Boulos foi oficializado como candidato a prefeito em São Paulo pelo PSOL, nas eleições que acontecerão no dia 6 de outubro.

    Indicada pelo PT, Marta Suplicy será vice na chapa.

    A convenção do PSOL aconteceu neste sábado (20), no Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista.

    O dia marcou o início das convenções partidárias. Os partidos e as federações devem realizar até o dia 5 de agosto os eventos que formalizam a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

    Após a definição, o registro das candidaturas deve ser feito até o dia 15 de agosto na Justiça Eleitoral.

    Nas convenções, também é deliberada a formação de coligações (união de dois ou mais partidos) para a disputa das prefeituras.

    A convenção de Boulos em São Paulo formalizou a coligação, batizada de “Amor por São Paulo”, que conta com oito partidos: PSOL, PT, PDT, Rede, PCdoB, PV, PCB e PMB.

    “Eu quero governar São Paulo pra gente não deixar ninguém pra trás, eu quero quebrar os muros que separam os Jardins da periferia dessa cidade. É pra isso que a gente quer governar essa cidade, não é só pra ganhar uma eleição não é só pra sentar numa cadeira, é pelo nosso povo. São Paulo precisa de um choque de humanidade e esse choque de humanidade que nós vamos dar a partir de 1 de janeiro do ano que vem”, afirmou Boulos durante seu discurso na convenção.

    Marta Suplicy, candidata a vice-prefeita, que retornou ao PT neste ano, afirmou que está confiante com a eleição.

    “Eu estou cheia de energia, de garra, quero fazer com Boulos um governo do tamanho da grandeza de São Paulo, trazer tudo o que aprendemos nas nossas gestões anteriores e oferecer o que há de melhor e de mais inspirador”, afirmou a candidata e ex-prefeita de SP.

    O ato também reuniu integrantes do governo federal, entre eles os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas).

    O presidente da República também participou da convenção.

    “Você não é um candidato que o Lula vai apoiar, que o Haddad vai apoiar, você não é um candidato que os partidos vão apoiar, eu quero que você saiba que você é a única possibilidade das eleições, da gente devolver a decência à dignidade o respeito o amor Pelo povo de São Paulo”, declarou o presidente.

    “Quero que você saiba que estarei com você em todos os momentos, quero que os adversários saibam que você é o meu candidato, que os eleitores saibam que é o meu candidato e nós temos que mostrar de quem os outros são candidatos, nós temos que mostrar quem está com quem nesse país pra gente restabelecer definitivamente a verdade nesse país uma coisa eu estou certa uma vitória de Boulos a gente vai dizer que nunca mais a extrema direita ou fascistas os nazistas ou os sionistas dos mentirosos vão voltar a governar este país ou cidade”, disse Lula.

    Outras convenções

    Marina Helena será oficializada candidata pelo Novo neste domingo (21).

    Tabata Amaral terá convenção no PSB no dia 27 de julho.

    José Luiz Datena também terá convenção no dia 27 de julho pelo PSDB.

    O prefeito Ricardo Nunes vai participar da convenção do MDB em 3 de agosto.

    Pablo Marçal terá convenção do PRTB no dia 4 de agosto, assim como Ricardo Senese (UP) e Bebetto Haddad (DC).

    Conheça os pré-candidatos em São Paulo.

    Tópicos