Ainda sem declarar apoio a Nunes, Bolsonaro encontra prefeito para falar da eleição municipal
Foi o terceiro encontro entre os dois em menos de 24 horas
Pelo segundo dia consecutivo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
O encontro aconteceu em um almoço nesta terça-feira (26), na casa de Fábio Wajngarten, advogado do ex-presidente. Ontem, Bolsonaro e Nunes participaram de dois eventos públicos.
Cerca de 18 pessoas participaram do almoço. Entre os presentes, estavam o coronel Ricardo Mello Araújo, ex-comandante da Rota e nome cotado para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Nunes.
Interlocutores afirmaram que uma das pautas principais do encontro foi a eleição municipal na capital paulista e que o resultado da reunião foi um “alinhamento de pautas em comum”. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi convidado, mas não compareceu. Ele passou o dia cumprindo agenda em Brasília ao lado de outros governadores.
Jair Bolsonaro ainda não anunciou oficialmente o apoio à candidatura de Ricardo Nunes, mas tem intensificado as agendas públicas com o prefeito paulista.
Na segunda-feira (25) à tarde, Bolsonaro e Nunes participaram do evento de filiação de Sonaira Fernandes ao PL. À noite, ambos discursaram em cerimônia que homenageou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Theatro Municipal de São Paulo.
Michelle recebeu o título de cidadã paulistana em uma cerimônia que chegou a ter sua realização no teatro proibida pela Justiça, que entendeu que o espaço não poderia ser cedido para esse fim, uma vez que resultaria em utilização de dinheiro público.
Diante da decisão, o vereador de São Paulo Rinaldi Digilio (União-SP), autor da proposta de concessão da honraria a Michelle, decidiu pagar o aluguel do teatro, no valor de R$ 100 mil.
Há exatamente um mês, em 26 de fevereiro, Ricardo Nunes participou de uma manifestação em apoio a Jair Bolsonaro na Avenida Paulista. Contudo, o prefeito da capital paulista deixou o trio elétrico antes de o ex-presidente discursar.
Segundo apurou a CNN, Nunes decidiu comparecer à manifestação para evitar que Bolsonaro lance um candidato de direita. Procurado na ocasião, o prefeito Ricardo Nunes não se manifestou.