Acompanhe as agendas dos candidatos à Prefeitura de BH nesta quinta (19)
Corrida eleitoral conta com 10 candidatos na disputa pela chefia do Executivo belo-horizontino
A campanha dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte entrou no 35º dia nesta quinta-feira (19).
Confira, abaixo, as atividades realizadas (a ordem segue a posição de cada candidato no Índice CNN).
Tramonte
O candidato Mauro Tramonte (Republicanos) visitou a Vila Acaba Mundo, na região centro-sul, e disse que irá dialogar com a população das áreas mais vulneráveis da cidade.
“Nós vamos conversar com moradores de todos os aglomerados, todas as vilas, todas as favelas e saber das dificuldades dessas pessoas”, comentou, prometendo a melhorar o acesso à saúde nessas regiões.
Engler
Em reunião com o Movimento de Luta Pró-Creches, Bruno Engler (PL) prometeu fortalecer o ensino infantil em Belo Horizonte.
“Vamos zerar a fila da educação infantil, expandir o ensino integral e promover uma inclusão verdadeira para as famílias atípicas”, comentou o candidato. Mais tarde, ele realizou um encontro com representantes da Guarda Civil Municipal.
Fuad
Durante encontro com representantes da construção, o candidato à reeleição Fuad Noman (PSD) anunciou que pretende flexibilizar o Plano Diretor da cidade.
“Estamos criando incentivos para as pessoas que têm imóveis que estão, de alguma forma, ou abandonados ou mal conservados para que eles possam fazer um retrofit nesses prédios e transformá-los em moradia, transformar em atividade comercial”, comentou.
Duda
No centro de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) participou do lançamento de um projeto de prevenção ao HIV e defendeu a ampliação das políticas públicas de saúde na capital mineira.
“Sendo eleita, nós vamos desburocratizar o acesso à PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), já que, atualmente, faltam infectologistas na capital. E o mais importante: vamos ampliar essa política nas periferias”, disse.
Correia
Em ato em homenagem ao educador Paulo Freire — que completaria 103 anos se estivesse vivo –, o candidato Rogério Correia (PT) prometeu melhorias na rede municipal de ensino da capital.
“Em primeiro lugar, o respeito ao professor e à professora. Eu tenho com eles a garantia de um pagamento do piso salarial nacional. Também vamos implementar para todas as crianças de zero a três anos a escola de tempo integral”, ressaltou.
Viana
Durante visita ao CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais), Carlos Viana (Podemos) também prometeu revisar o Plano Diretor do município.
“Precisamos permitir a construção de imóveis maiores, especialmente hotéis e torres para a hotelaria, mas com a contrapartida de que os empreendedores contribuam com obras de mobilidade”, destacou.
Azevedo
Gabriel Azevedo (MDB) se reuniu com líderes do Conselho Regional de Administração e defendeu o diálogo do Executivo Municipal com entidades representativas.
“O prefeito não pode concentrar poder nas suas mãos e não pode achar que sabe tudo. Tem que ter a humildade para perceber que a cidade tem mais de 2 milhões de pessoas e os conselhos são entidades representativas destas pessoas”, afirmou.
Indira
Nesta quinta-feira, Indira Xavier (UP) distribuiu panfletos em estações de ônibus da capital, participou do ensaio de um bloco de carnaval e se reuniu com lideranças do Candomblé.
Lourdes
À tarde, Lourdes Francisco (PCO) esteve na Associação Comercial e Empresarial de Belo Horizonte.
Wanderson
Wanderson Rocha (PSTU) se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindeess BH), visitou a sede do Parque Tecnológico de Belo Horizonte e participou de uma reunião com o Movimento Luta Pró-Creche.
Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?