Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura do Rio nesta segunda (30)
Corrida eleitoral conta com nove candidatos na disputa pela chefia do Executivo carioca
A campanha dos nove candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro entrou no 46º dia nesta segunda-feira (30).
Confira as atividades programadas pelas campanhas (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):
Paes
O atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), visitou o Clube do Servidor, no bairro Cidade Nova, na região central do Rio.
O local conta com aulas gratuitas de vários esportes e atividades voltadas para os servidores municipais ativos, inativos, pensionistas e seus dependentes.
Ramagem
O candidato Alexandre Ramagem (PL) fez uma caminhada na Praça Sans Peña, na Tijuca, bairro da zona norte do Rio. Durante a agenda, o candidato conversou com eleitores e comerciantes, e disse que, caso eleito, irá reforçar a segurança na região.
“A gente vai fazer uma grande integração de segurança pública aqui na Tijuca, um bairro que tem infraestrutura e está sendo abandonado pela população por causa dessa violência”, disse o candidato. “A gente vai fazer a integração das forças de segurança entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar”.
Tarcísio
Pela manhã, Tarcísio Motta (PSOL) concedeu entrevista à rádio Faixa Livre. Pouco depois, ele foi entrevistado na Associação Comercial do Rio de Janeiro.
No período da tarde, o candidato caminhou pela Ilha do Governador, na zona norte. E, no início da noite, Tarcísio esteve no Renascença Clube, no Andaraí, para o Samba do Trabalhador.
Queiroz
Durante a manhã, Marcelo Queiroz (PP) caminhou com apoiadores e fez panfletagem nos bairros Catete e Glória, na zona sul.
Cyro
Durante a manhã, Cyro Garcia (PSTU) esteve em São Cristóvão fazendo campanha.
Amorim
Rodrigo Amorim (União) não divulgou agenda.
Sponza
A candidata Carol Sponza (Novo) caminhou pela manhã ao lado de correligionários, na Praça Sans Peña, na Tijuca, zona norte do Rio. A candidata entregou panfletos, conversou com eleitores e prometeu investir na melhoria do sistema de monitoramento da cidade.
“A gente vai fazer parcerias, claro, com o setor privado, e vai instalar câmeras na cidade toda”, disse a candidata. “Hoje o que a gente tem são 900 radares, são câmeras que não tem uma resolução adequada e não estão Integradas às forças de segurança do Governo do Estado. Inteligência artificial é uma tecnologia cada vez mais acessível, cada vez mais barata”.
Pantoja
Juliete Pantoja (UP) fez panfletagens ao longo dia. Às 10h, foi até Rocha Miranda, na zona norte. Às 14h, em Santa Cruz, na mesma região, e, às 17h30 foi ao BRT de Mato Alto.
Simonard
Henrique Simonard (PCO) não divulgou agenda oficial.
Quase 1,5 milhão de eleitores com deficiência poderão votar em outubro