Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura do Rio nesta sexta (27)

Corrida eleitoral conta com nove candidatos na disputa pela chefia do Executivo carioca
por: Jean Araújo e por: Marcos Marinho colaboração para a CNN, por: Rachel Amorim da CNN, Rio de Janeiro e São Paulo

Compartilhar notícias

A campanha dos nove candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro entrou no 43º dia nesta sexta-feira (27).

Confira, abaixo, as atividades realizadas (a ordem segue a posição deles no  Índice CNN):

Paes

Paes disse que pretende continuar fazendo a urbanização de montes de oração • Divulgação
Paes disse que pretende continuar fazendo a urbanização de montes de oração • Divulgação

O atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), visitou o Monte Escada de Jacó, um espaço utilizado por evangélicos para orações em Irajá, na zona norte do Rio. O monte está entre os mais frequentados por fiéis no Rio de Janeiro e recebeu obras de revitalização.

Se for reeleito, Paes disse que outros espaços semelhantes serão urbanizados pela prefeitura.

"A nossa ideia é no próximo governo continuar fazendo a urbanização desses montes de oração", disse o candidato. "Nós já identificamos 10 com muito movimento".

Ramagem

Ramagem disse que vai priorizar investimentos em mobilidade e segurança na avenida Brasil • CNN
Ramagem disse que vai priorizar investimentos em mobilidade e segurança na avenida Brasil • CNN

O candidato Alexandre Ramagem (PL) participou de um encontro com representantes do transporte rodoviário de cargas. O governador Cláudio Castro (PL) também participou da reunião.

Se for eleito, Ramagem disse que vai priorizar investimentos em mobilidade e segurança na avenida Brasil, uma das principais vias expressas da cidade. "Primeiro é integrar os modais. Segundo é ir substituindo aos poucos, quando for viável, para que não tenham duas vias tomadas e um trânsito enorme na avenida Brasil", disse o candidato.

Tarcísio

Durante campanha, Tarcísio anunciou o programa se chama “SEXTOU CARIOCA” que pretende melhorar a mobilidade urbana do Rio • Divulgação
Durante campanha, Tarcísio anunciou o programa se chama “SEXTOU CARIOCA” que pretende melhorar a mobilidade urbana do Rio • Divulgação

O candidato Tarcísio Motta (PSOL) caminhou pelo centro da cidade, onde conversou com eleitores sobre sua proposta para a mobilidade. O candidato anunciou um projeto para implementar transporte gratuito nos fins de semana, o “Sextou Carioca”.

Tarcísio prometeu garantir bicicletas, vans, ônibus, BRT e VLT de graça toda sexta, sábado e domingo. Segundo o candidato, este será o primeiro passo rumo à tarifa zero todos os dias em todos os serviços de transporte da cidade. O objetivo é reduzir o custo de vida e incentivar as pessoas a circularem pela cidade, fazendo a economia girar e gerando mais empregos.

Queiroz

Marcelo Queiroz (PP) não divulgou agenda.

Cyro

Cyro Garcia (PSTU) fez reunião visando preparação para a última semana da campanha eleitoral.

Amorim

Às 13h, Rodrigo Amorim (União) caminhou por Jacarepaguá e, no final da tarde, gravou programa eleitoral.

Sponza

Carol Sponza (Novo) visitou o Ambulatório da Providência, em São Cristóvão, na zona norte. Para ela, é importante fazer uma triagem nos abrigos, uma vez que parte da população em situação de rua está nas ruas devido à dependência química e outra devido à perda de renda.

"Nós vamos acolher esses moradores de rua e reinseri-los na sociedade", disse a candidata. Precisamos acolher a população em situação de rua e oferecer todo o suporte, com cursos de capacitação, para que essas pessoas possam voltar ao mercado de trabalho", completou. Na sequência, ela fez uma caminhada pela Quinta da Boa Vista, parque na região central do Rio.

Pantoja

Durante o período da manhã, Juliete Pantoja (UP) fez panfletagem próximo ao Hospital Sagado Filho no Méier, zona norte.

No início da noite, ela concedeu entrevista ao podcast Profissão Mundo e, às 20h, se reuniu com apoiadores no Jardim Botânico, na zona sul.

Simonard

Henrique Simonard (PCO) não divulgou agenda oficial.