Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (12)
Corrida eleitoral conta com nove candidatos na disputa pela chefia do Executivo carioca
A campanha dos nove candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro chegou ao 28º dia.
Confira as atividades programadas pelas campanhas (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):
Paes
Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição, teve apenas um compromisso de campanha hoje. No início da tarde, às 13h, Paes visitou o Terminal Pingo D’Água do BRT, em Guaratiba, na zona oeste.
Durante a visita, o candidato prometeu que levará o modelo do programa BRT Seguro para os parques municipais e principais praças da cidade, além de expandir o serviço de conexão ao modal de transporte dos ônibus articulados.
“Temos a experiência positiva do BRT Seguro, com ações diárias importantes. Diminuiu em 90% o vandalismo nas estações. Queremos não só ampliar o programa no BRT como também levar para os parques e principais praças da cidade” afirmou o candidato.
Ramagem
Após debate da revista Veja às 11h, Alexandre Ramagem (PL) foi ao Aeroporto Santos Dumont para ouvir demandas de taxistas, motoristas de aplicativo e passageiros. O candidato se comprometeu a criar espaços de convivência para motoristas em diferentes pontos do município.
“O serviço de taxistas e motoristas de aplicativo emprega muita gente e precisa ser tratado como parte essencial para a mobilidade urbana do Rio. Nós precisamos criar um planejamento inteligente junto a esses profissionais, incluindo a atuação da Guarda Municipal, fiscalizando de maneira devida e os auxiliando a fazerem o melhor trabalho.” disse, Ramagem.
Tarcísio
Tarcísio Motta (PSOL) também participou do debate na Veja no final da manhã.
O candidato passou a tarde caminhando pelo bairro Catete, na zona sul, acompanhado da vereadora Monica Benicio e do candidato à Câmara, Gustavo Bueno, ambos do mesmo partido. Tarcisio Motta disse à população local que se for eleito, vai assumir o comando da política de segurança da cidade. Segundo o candidato, sua prioridade será desmantelar a fontes de financiamento das máfias que atuam na cidade.
Já às 16h, Tarcísio participou do ato pelo retorno do Manto Tupinambá, na Quinta da Boa Vista, na região central.
No início da noite, às 19h, o candidato participou da inauguração do Armazém da Utopia.
Queiroz
O candidato Marcelo Queiroz (PP) não divulgou agenda oficial.
Cyro
Cyro Garcia (PSTU) já compareceu, no início do dia, ao TABG (Terminal Aquaviário da Baía de Guanabara).
Ao meio-dia, o candidato foi ao EDIBH (Edifício General Horta Barbosa).
Amorim
Rodrigo Amorim (União Brasil) participou do debate realizado pela Revista Veja.
Às 15h, o candidato compareceu na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Planos de Saúde para pessoas com deficiência, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Pantoja
Juliete Pantoja (UP) realizou panfletagem na estação Vicente de Carvalho, zona norte da cidade, logo no início da manhã.
Às 11h, a candidata concedeu entrevista para a TV Bandeirantes.
Às 14h, Pantoja fez reunião com a coordenação de campanha, e, às 19h, deu entrevista ao programa “Quintas Político-Culturais”, da web rádio Censura Livre.
Sponza
A candidata do Novo, Carol Sponza, visitou o Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg), em Benfica, na zona norte do Rio, durante a manhã.
Às 15h, Sponza caminhará pelo calçadão de Campo Grande, na zona oeste.
Simonard
O candidato Henrique Simonard (PCO) não divulgou agenda oficial.
O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?