Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de SP nesta sexta (27)
Corrida eleitoral conta com dez candidatos na disputa pela chefia do Executivo paulistano
A campanha dos dez candidatos à Prefeitura de São Paulo entrou no 43º dia nesta sexta-feira (27).
Confira, abaixo, as atividades realizadas (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):
Boulos
No final da manhã, Guilherme Boulos (PSOL) participou de caminhada no Brás, na região central da capital paulista. O candidato aproveitou a ocasião para apresentar propostas de amparo aos comerciantes da região, em especial aos ambulantes.
Caso seja eleito em outubro, Boulos disse que irá recriar comissão formada por ambulantes, comerciantes e representantes da prefeitura para regularizar os trabalhadores em situação informal.
Nunes
O atual prefeito e candidato a reeleição, Ricardo Nunes (MDB), concedeu entrevista à TV Globo.
Marçal
Em agenda de campanha no bairro da Ponte Rasa, na zona Leste, Pablo Marçal (PRTB) disse que, se eleito, irá ampliar o número de subprefeituras de 32 para 96. De acordo com o candidato, a ampliação é parte de um projeto para melhorar o serviço de zeladoria na cidade, com um gestor de bairro.
“A gente vai capilarizar a gestão da prefeitura nos 96 distritos, diminuindo os prédios e melhorando o serviço através de call center”, disse o candidato. “Vai ter a figura do zelador, como é nos Estados Unidos. Vão andar em duplas. Cada dupla de zelador vai cuidar de dez quadras. Vai custar R$ 300 milhões para a prefeitura e vai ser um negócio inovador na cidade de São Paulo. Você não vai ver lixo em lugar nenhum na cidade”, disse o candidato.
Tabata
A candidata Tabata Amaral (PSB) caminhou pela Sé, no centro. Ela prometeu lançar o Prefia, programa que prevê a criação de uma plataforma digital de locação social e compra subsidiada de imóveis residenciais, sem intermediários e com automatização de processos, semelhante às plataformas de aluguel e compra de imóveis do setor privado.
“Como pode morarmos em uma cidade que tem 80 mil pessoas na rua, 400 mil que precisam de uma moradia digna e só aqui no centro a gente ter 60 mil unidades desocupadas? Com o Prefia, a gente vai mapear esses imóveis e criar uma plataforma em que a pessoa entra pelo celular, escolhe o imóvel que tem interesse, diz quanto pode pagar, e, se for de baixa renda e tiver elegível, a prefeitura pagará o restante do aluguel e ainda irá entrar como fiadora”, disse a candidata.
Datena
José Luiz Datena (PSDB) não possuiu agenda pública para hoje. Ele reservou parte do dia para se preparar para o próximo debate eleitoral, que ocorrerá na TV Record.
Marina Helena
Marina Helena (Novo) se reuniu com a equipe de comunicação estratégica durante o dia e, à noite, participou de um encontro fechado com apoiadores.
Altino
Às 20h, Altino Prazeres (PSTU) jantou com apoiadores.
Senese
Ao longo da manhã, Ricardo Senese (UP) fez panfletagens na Vila Maria, zona norte da cidade. E, às 15h30, o candidato esteve em frente ao Edifício Martinelli, no Centro.
Às 17h, Senese se encontrou com lideranças jovens no Theatro Municipal.
Bebeto
Durante a manhã, Bebeto Haddad (DC) tomou café na Mooca, zona leste da capital, e visitou o comércio local.
Pimenta
Pela manhã, João Pimenta (PCO) se reuniu com militantes e apoiadores. Às 16h, o candidato fez panfletagem no metrô Ana Rosa, localizado na Vila Mariana.
No início da noite, Pimenta participou do lançamento de um livro no centro.
Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?