Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (9)
Corrida eleitoral conta com dez candidatos na disputa pela chefia do Executivo paulistano
A campanha dos dez candidatos a Prefeitura de São Paulo chegou ao 25º dia nesta segunda-feira (9).
Confira como foram as atividades programadas pelas campanhas (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):
Boulos
Guilherme Boulos, candidato pelo PSOL, concedeu entrevista ao jornal Folha de S.Paulo às 10h30.
À tarde, ele participou de um encontro sobre saúde mental no bairro da Liberdade, região central da cidade.
Após o encontro, Boulos reforçou um dos temas de sua campanha, que é aumentar o número de psicólogos nas escolas paulistanas.
“Garantir que os alunos e alunas, estou falando de crianças e adolescentes, possam ser escutados dentro das escolas por profissionais qualificados da psicologia é algo muito importante, previne a violência e eu vou garantir isso.” afirmou o candidato.
Nunes
O atual prefeito e candidato, Ricardo Nunes (MDB), começou o dia com um encontro na Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), na Sé, centro paulistano.
Ao meio-dia, o candidato à reeleição caminhou pela Vila Maria, na zona norte. Durante o trajeto, Nunes foi questionado sobre o apoio aos atletas, tanto com a criação de centros olímpicos, quanto às bolsas esportivas.
“a gente vai nos próximos quatro anos abrir mais dois centros olímpicos e ampliar o nosso bolso atleta Rei Pelé, que tem sido um grande sucesso, ou seja, oportunidade para as pessoas não só do centro, mas dos bairros as periferias terem acesso ao esporte.” afirmou o candidato.
O candidato encerra os compromissos públicos de hoje com uma entrevista no Roda Viva, da TV Cultura.
Marçal
No início da tarde, Pablo Marçal (PRTB) visitou o Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo (SINDITAXISP), na Vila Clementino, na zona sul. Em diálogo com a imprensa, Marçal falou sobre as soluções para São Paulo melhorar a qualidade do ar.
“Falta um processo verdadeiro de arborização. A gente planeta, em 1460 dias, plantar três milhões de árvores junto com os proprietários de terrenos, comerciantes, donos de imóveis e a prefeitura, obviamente. Essa questão de fazer dois milhões de empregos denro da cidade de São Paulo, nas periferias, nas zonas capilares da cidade, vai diminuir esse fluxo de sete milhões de carros, já que a gente não tem uma frota eletrificada.” afirmou o candidato.
Tabata
Após participar da inauguração da nova sede do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, às 14h30, no centro, Tabata Amaral (PSB) concedeu entrevista, às 17h, para o jornal Metrópoles. Já às 22h, a candidata esteve na Jovem Pan.
Datena
José Luiz Datena, candidato pelo PSDB, fez um “bandeiraço” durante o final da manhã. A agenda ocorre na Vila Mariana, na zona sul.
Durante a ação, o candidato falou sobre a importância de um de seus projetos, que são os bilhetes sociais.
“Ele vai incluir todo mundo que é cadastrado no Bolsa Família, e vai pagar apenas o que é justo. Aí sim, tarifa zero para quem estiver no Bolsa Família. Isso é tarifa zero, justiça social.” afirmou o candidato.
Marina Helena
A candidata do Novo, Marina Helena, visitou a redação do jornal Gazeta de Pinheiros no final da manhã.
À tarde, às 15h, esteve na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no centro, para responder perguntas sobre as propostas para São Paulo.
Às 19h, participou da gravação do podcast Festa da Firma.
Altino
O candidato Altino Prazeres (PSTU) promoveu, das 10h às 20h, um “adesivaço” no centro.
Senese
O candidato Ricardo Senese (UP) começou o dia com uma reunião da coordenação de campanha.
Ao meio-dia, fez panfletagem no Belém, bairro da zona leste. Em seguida, na mesma região, ele fez reunião com apoiadores na Mooca.
Senese encerrou o dia às 21h com uma entrevista ao podcast Jovens Cronistas.
Bebeto
O candidato Bebeto Haddad (DC) não tem agenda externa. Ao longo do dia, ele se reuniu com as lideranças de seu partido.
Pimenta
O candidato João Pimenta (PCO) fez uma reunião com apoiadores durante a manhã — o local não foi especificado.
No início da tarde, realizou panfletagem no metrô Jabaquara, na zona sul. Depois, às 15h, ele se reuniu com o comitê de campanha.
https://stories.preprod.cnnbrasil.com.br/eleicoes-2024/eleitor-precisa-entregar-celular-ao-mesario-antes-de-votar/?_gl=1*1u37cft*_gcl_au*NjczNzc4MjAzLjE3MjQyNTg2MTI.*_ga*MTYxNDMwNjMyMy4xNzI0MjU4NjEy*_ga_XFKMH2HW60*MTcyNTg3NjQwMi43Mi4xLjE3MjU4ODc5MDIuNTQuMC4w