Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta segunda (30)
Corrida eleitoral conta com dez candidatos na disputa pela chefia do Executivo paulistano
A campanha dos dez candidatos à Prefeitura de São Paulo entrou no 46º dia nesta segunda-feira (30).
Confira as atividades programadas pelas campanhas (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):
Boulos
O candidato Guilherme Boulos (PSOL) fez uma carreata pelos bairros São Miguel e Itaim Paulista, na zona leste. Durante entrevista para a imprensa, Boulos comentou sobre seus projetos para a saúde da região.
“Nós vamos fazer aqui um dos primeiros Poupatempos da saúde da cidade de São Paulo, vai acontecer” disse o candidato. “Ele vai juntar, no mesmo lugar o exame e a consulta, para as pessoas poderem ser atendidas mais rápido, zerar a fila, que hoje é gigante na cidade, com médicos e especialistas. eu já conversei com o presidente Lula e o governo federal vai me ajudar no ano que vem”.
Nunes
O atual prefeito e candidato a reeleição, Ricardo Nunes (MDB), visitou as obras da estação Maristela, linha 6-laranja do metrô junto com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e comentou sobre a construção da nova linha da malha metroviária paulistana
“Quando a gente estiver essa obra aqui do metrô, a gente vai ter aqui um outro patamar nessa região. Então, a gente sair daqui e ir até a São Joaquim (estação da linha 1-azul) e depois sair da São Joaquim, o que o Tarcísio vai ampliar ainda mais”, disse o candidato.
Marçal
Pablo Marçal (PRTB) apenas participou do debate promovido por Folha/UOL. As outras agendas do candidato foram canceladas.
Tabata
A candidata Tabata Amaral (PSB) participou de um encontro com as centrais sindicais Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT), na Liberdade, região central. Durante o encontro, a candidata destacou a importância de fortalecer a relação entre a administração pública e os trabalhadores.
“A gente planeja fazer um trabalho junto com os sindicatos, associações e universidades para a prefeitura bancar esse curso, mas com a contrapartida de que a empresa disponibiliza a vaga desde o dia zero. Assim, a pessoa sai formada, com experiência e empregada”, disse a candidata.
Datena
No final da manhã, José Luiz Datena (PSDB) caminhou por poucos metros na rua Galvão Bueno, no bairro da Liberdade. Tirou fotos com apoiadores e visitou dois estabelecimentos comerciais. O candidato do salientou a possibilidade de construção de hospitais públicos, mas conveniados com instituições privadas como o Sírio Libanês e Albert Einsten e que nestes complexos possam existir torres habitacionais.
“Ao lado das instituições vamos ter escolas, mercados, geração de trabalho. Por que o rico pode ter e o pobre não?”, disse.
Datena também contou que toda pessoa cadastrada no Bolsa Família terá tarifa zero no transporte coletivo.
Marina Helena
Pela manhã, Marina Helena (Novo) teve uma agenda no Jardim Elba, na zona leste. À tarde, a candidata concedeu entrevista ao podcast Te Atualizei e, às 17h, ela se encontrou com apoiadores no comitê de campanha.
Altino
Durante a manhã, Altino Prazeres (PSTU) conversou com metroviários e, à tarde, fez panfletagem no Capão Redondo, zona sul.
Senese
Ricardo Senese (UP) fez reunião com a coordenação de campanha pela manhã.
Às 15h, o candidato se encontrou com artistas na zona oeste e, às 17h, ele fez panfletagem no Jabaquara.
Bebeto
Bebeto Haddad (DC) realizou gravação em estúdio ao longo do dia e, às 17h, o candidato participou de um evento no Tatuapé.
Pimenta
Durante a manhã, João Pimenta (PCO) realizou panfletagem na estação de metrô Saúde.
Às 12h30, o candidato participou de um programa da Causa Operária TV e, à tarde, ele se reuniu com a campanha eleitoral.
Quase 1,5 milhão de eleitores com deficiência poderão votar em outubro