Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de SP nesta quinta (26)
Corrida eleitoral conta com dez candidatos na disputa pela chefia do Executivo paulistano
A campanha dos dez candidatos à Prefeitura de São Paulo entrou no 42º dia nesta quinta-feira (26).
Confira as atividades realizadas pelas campanhas (a ordem segue a posição deles no Índice CNN):
Boulos
Ao meio-dia, Guilherme Boulos (PSOL) concedeu entrevista à TV Globo.
Às 15h30, o candidato caminhou pelo comércio do Largo do Grimaldi, na zona leste. Em seguida, ele participou de uma carreata pela mesma região.
Nunes
Em agenda de campanha com investidores do mercado financeiro, Ricardo Nunes (MDB) comentou sobre ações para atrair empresas para bairros periféricos de São Paulo.
“A lógica é você fazer as ações que realmente têm resultado: melhorar a infraestrutura dos locais para que a gente tenha aquela atividade regional fortalecida”, disse. “Por isso estou fazendo o BRT Radial Leste, o BRT Aricanduva”.
Marçal
Durante a tarde, o candidato Pablo Marçal (PRTB) fez uma carreata no Capão Redondo, na zona sul, e comentou sobre a poluição sonora na periferia.
“Os pancadões vão ser fiscalizados. Vamos criar espaços para isto para poder deixar o pobre dormir em paz”, disse.
Tabata
Tabata Amaral (PSB) fez uma caminhada na região de Santana, zona norte, e disse que, se eleita, dará transparência para as filas de exames, consultas e procedimentos, além de gerenciá-las com o uso de tecnologia de ponta e inteligência artificial para “devolver para a população o direito ao atendimento à saúde”.
“A gente vai dar transparência para o cidadão poder entrar no site e saber qual é o tempo de espera para cada exame, para cada cirurgia”, disse a candidata. “E o mais importante: saber qual é a sua posição na fila e poder ter um instrumento contra a corrupção”.
Datena
Durante a manhã, José Luiz Datena (PSDB) disse que, se eleito, irá investir na renovação da frota de ônibus para melhorar a qualidade do ar em São Paulo, caso seja eleito prefeito.
“Se você transformar a frota de ônibus com combustível poluente – são mais de três mil ônibus, e apenas 380 elétricos -, a gente vai melhorar a qualidade do ar em São Paulo”, declarou.
Marina Helena
Durante a manhã, Marina Helena (Novo) se reuniu com a equipe de governo.
À tarde, concedeu entrevistas para a TV Globo e o podcast Te Atualizei. À noite, ela se reuniu com a equipe de comunicação estratégica.
Altino
Pela manhã, Altino Prazeres (PSTU) realizou panfletagem na frente do Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo (USP) e na portaria do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), na zona oeste. Ele também gravou entrevista para a TV Globo e fez panfletagem em Socorro, na zona sul.
No início da noite, ele caminhou pela Brasilândia, na zona norte.
Senese
Durante a manhã, Ricardo Senese (UP) promoveu um ato em frente à Secretaria de Educação de São Paulo contra a privatização das escolas.
À tarde, teve dois compromissos: um evento no Fórum da Barra Funda para um evento e uma entrevista à TV Globo.
No final da tarde, Senese visitou apoiadores na região de São Mateus e, à noite, participou do show “Tiago Santineli – Pai da Mentira 2.0”, no Teatro Cáritas, na zona leste.
Bebeto
Bebeto Haddad (DC) concedeu entrevista à TV Globo pela manhã. Já no período da tarde, ele se reuniu com candidatos à Câmara.
Pimenta
João Pimenta (PCO) concedeu entrevista à TV Globo no início da tarde. Depois, ele se reuniu com o comitê de campanha eleitoral.
No início da noite, ele fez panfletagem na estação de metrô Saúde, na zona sul.
Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?