Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de BH nesta terça-feira (24)
Corrida eleitoral conta com dez candidatos na disputa pela chefia do Executivo da capital mineira
A campanha dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte entrou no 40º dia nesta terça-feira (24).
Confira, abaixo, as atividades realizadas (a ordem segue a posição de cada candidato no Índice CNN).
Tramonte
Durante agenda à tarde, Mauro Tramonte (Republicanos) visitou as obras do Instituto de Oncologia Ciências Médicas, da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), na região centro-sul da capital. Ele disse que irá criar novas políticas públicas voltadas para a promoção da saúde.
“Falta médico, falta enfermeiro. Os profissionais da saúde estão ficando doentes. Vamos criar o Zap da Saúde, que é um sistema de comunicação com o paciente via aplicativo para a confirmação de consultas especializadas e de exames médicos”, disse
Engler
Durante a manhã, Bruno Engler (PL) participou do Conselho de Pastores da Igreja Batista Getsêmani, na Pampulha. Na ocasião, Engler disse que busca diálogo constante com os cristãos. “A gente sabe a importância que tem nesse momento estar dialogando com o público evangélico”, disse.
Sobre outras expressões religiosas, ele relatou estar aberto a ir onde é convidado: “Vou à missa todo domingo. Estivemos recentemente em uma fundação espírita. Quem se dispõe a nos receber é sempre bem-vindo”.
Fuad
No início da tarde, o candidato à reeleição Fuad Noman (PSD) cumpriu agenda no bairro Bonfim, na região noroeste de Belo Horizonte. O candidato visitou a casa “Estamos Juntos”, que acolhe pessoas em situação de rua.
Fuad conversou com funcionários e moradores do local e disse que a cidade de Belo Horizonte está preparada para acolher quem estiver em situação de rua. “O objetivo de vir aqui é mostrar isso, que estamos preparados para receber essas pessoas”.
Duda
Pela manhã, Duda Salabert (PDT) visitou a Lagoa da Pampulha e disse que um dos seus projetos de campanha é despoluir o espelho d’água.
“Se nós uníssemos de fato os técnicos de qualidade que nós temos em Belo Horizonte, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a tecnologia que está disponível no mundo e mais força política, a Lagoa da Pampulha seria despoluída”, disse. Ela disse que, caso seja eleita, ela renuncia ao cargo se a qualidade da água não melhorar em dois anos.
Correia
No início da manhã, Rogério Correia (PT) tomou café e fez panfletagem na porta da UFMG. O candidato conversou com estudantes e professores. Correia disse que, caso eleito, vai ampliar a parceria da prefeitura com centros de pesquisa e inovação da universidade.
O petista também falou em ter “ônibus novos” na cidade. “Elétricos, com piso rebaixado”. Disse, ainda, que é preciso “integrar os ônibus com o metrô e criar tarifa única”.
Viana
Durante a manhã, Carlos Viana (Podemos) se reuniu com líderes do Conselho de Pastores da Igreja Batista Getsêmani, na região da Pampulha. Ele disse que defende a liberdade religiosa.
“É essencial que respeitemos todas as religiões. O estado é laico, e é do próprio protestantismo que a separação entre igreja e estado é uma questão fundamental. Devemos respeitar todos os tipos de culto”, explicou.
Gabriel
No período da manhã, Gabriel Azevedo (MDB) esteve em um encontro empresarial no bairro Milionários, sudoeste da capital.
Durante o evento, ele disse que, se eleito, transformará o Vale do Jatobá em um polo econômico e criará a Agência de Fomento Municipal para fortalecer pequenos e médios empreendedores. “Uma política tributária que atraia empresas, sobretudo de alta tecnologia para esta região, para a gente concorrer com a região metropolitana, que tem atraído muitas empresas e outras partes do estado”, disse.
Indira
No início da manhã, Indira Xavier (UP) fez panfletagem na estação do Barreiro. Logo após, a candidata se reuniu com lideranças do Morro das Pedras.
Às 16h30, Indira foi entrevistada pela TV Globo.
Às 19h, ela participará de um evento em memória das vítimas da ditadura militar que ocorrerá na UFMG.
Lourdes
No início da noite, Lourdes Francisco Costa (PCO) também participará do evento em memória das vítimas da ditadura militar na UFMG.
Wanderson
Wanderson Rocha (PSTU) participou de reunião no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) durante a manhã.
Às 14h30, o candidato concedeu entrevista à TV Globo, No início da noite, ele participou de uma assembleia de um sindicato.
É crime eleitoral tirar foto da urna? O que é proibido na hora do voto