Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de BH nesta sexta (27)
Corrida eleitoral conta com dez candidatos na disputa pela chefia do Executivo da capital mineira
A campanha dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte entrou no 43º dia nesta sexta-feira (27).
Confira, abaixo, as atividades realizadas (a ordem segue a posição de cada candidato no Índice CNN):
Tramonte
O candidato Mauro Tramonte (Republicanos) visitou a sede do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), localizado no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Pampulha, norte da capital. O candidato disse que, caso eleito, pretende contribuir com a expansão do espaço.
“Viemos aqui para nos comprometer, principalmente, com a construção de um novo prédio para alojar mais espaços que estão faltando”, disse o candidato. “É um polo de tecnologia e inovação para o Brasil todo, principalmente na saúde”.
Engler
Durante reunião com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG), no bairro de Lourdes, centro-sul da capital, Bruno Engler (PL) defendeu a revisão do Plano Diretor da cidade, instrumento que estabelece normas e diretrizes para o desenvolvimento urbano do município.
“Isso gerará novas opções de moradia, emprego e oportunidades. A mudança no último Plano Diretor foi um absurdo, pois limitou o direito de construir e afastou empreendimentos da capital para cidades da região metropolitana”, disse o candidato.
Fuad
O atual prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), visitou a associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais, na Savassi, centro-sul da capital. Ele disse que é necessário dar atenção aos centros comerciais regionais e, também, ao centro da cidade.
“Tenho uma preocupação muito grande com o centro. Por isso, estamos executando o projeto Centro de Todo Mundo (conjunto de obras para melhorar praças e avenidas). Temos que repovoar aquela região”, disse o candidato.
Duda
A candidata Duda Salabert (PDT) se reuniu com associados do Minas Tênis Clube, na região centro-sul da capital, e disse pretende entrar na disputa para que Belo Horizonte sedie os jogos Pan-Americanos em 2031.
“Vai trazer recurso, turismo e valorizar o esporte no município”, disse.
Correia
Rogério Correia (PT) concedeu entrevista à TV Globo no final da manhã.
Às 14h30, o candidato fez uma carreata por Venda Nova, sul da capital mineira.
Viana
O candidato Carlos Viana (Podemos) reservou o dia para fazer gravações de campanha.
Gabriel
Em visita ao Mercado Novo, ponto boêmio e comercial de Belo Horizonte, na região central da capital mineira, o candidato Gabriel Azevedo (MDB) afirmou que uma das suas propostas é desburocratizar as normas de conduta e ocupação no espaço urbano.
“Tem que ter menos burocracia, temos que reformar o Código de Posturas, o Código de Edificações, a Lei de Liberdade Econômica e o Plano Diretor”, destacou. “A cidade precisa se desamarrar para poder se desenvolver”, concluiu o candidato.
Indira
Indira Xavier (UP) fez gravação de vídeos de campanha durante a manhã.
Às 14h30, a candidata concedeu entrevista ao site BHAZ.
No início da noite, Indira participou de um evento na Ocupação Carolina Maria de Jesus, no centro.
Lourdes
Às 16h, Lourdes Francisco Costa (PCO) fez panfletagem no bairro Santa Tereza, leste da cidade.
Wanderson
Às 11h, Wanderson Rocha (PSTU) se reuniu com representantes do Movimento Ambiental, na Praça da Estação. Em seguida, participou de um evento na UFMG.
Durante a tarde, o candidato gravou vídeos para a campanha eleitoral.
Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?