Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de BH nesta segunda (30)
Corrida eleitoral conta com dez candidatos na disputa pela chefia do Executivo da capital mineira
A campanha dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte entrou no 46º dia nesta segunda-feira (30).
Confira, abaixo, as atividades realizadas (a ordem segue a posição de cada candidato no Índice CNN):
Tramonte
O candidato Mauro Tramonte (Republicanos), acompanhado do ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos), visitou o Hospital Risoleta Tolentino Neves, referência em atendimentos de alta complexidade na região norte da capital. Durante a visita, Tramonte aproveitou para se reunir com a diretoria da instituição.
“O grande problema é a falta de diálogo. Nós precisamos ampliar o diálogo e também a ajuda”, disse o candidato em crítica à gestão atual.
Engler
O candidato Bruno Engler (PL) não teve agendas públicas nesta segunda-feira (30).
O candidato apenas reservou o dia para participar do debate do jornal O Tempo.
Fuad
O atual prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), visitou o Instituto Mano Down, na região leste da capital.
Fuad disse que o instituto, que busca promover a autonomia e inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências, é um exemplo para o Brasil. “Nós vamos ter um programa muito severo, a partir do ano que vem, criando diversos programas para atendimento a pessoas com deficiência aqui em Belo Horizonte”, disse.
Duda
Durante reunião no Hospital Universitário Ciências Médicas, no bairro Santo Agostinho, região centro-sul de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) disse que, caso eleita, pretende ampliar as parcerias entre o Executivo municipal e os hospitais da rede conveniada.
“Vamos fortalecer a parceria e alocar mais recursos para potencializar o trabalho dos hospitais do município que operam a rede SUS, como o Hospital Universitário Ciências Médicas, e outros que são parceiros conveniados com a prefeitura e merecem um carinho melhor”, disse.
Correia
Em visita à Galeria do Ouvidor, espaço comercial localizado na região central de Belo Horizonte, o candidato Rogério Correia (PT) disse que irá trabalhar pelo fortalecimento do setor e a favor da geração de novos empregos na capital.
“Nós precisamos fortalecer aquilo que é também o nosso serviço e comércio”, disse o candidato. “Eu estive no Maletta (outro centro comercial da capital). Agora estou aqui na galeria do Ouvidor, que eu acho que isso significa também valorizar o centro da cidade e atrair, portanto, renda, emprego e, claro, força de trabalho”.
Gabriel
Durante a manhã, Gabriel Azevedo (MDB) participou de um encontro na Fecomércio-MG e defendeu mudanças no próximo Plano Diretor, de forma a estimular a construção de moradias no centro para impulsionar o comércio da região.
Com mais pessoas morando e trabalhando na região central, e com uma reforma no código de posturas, segundo Gabriel, o comércio ganha novo fôlego. “O recurso para uma cidade vem da cabeça de um prefeito ousado. Isso que eu estou falando para vocês não está sendo inventado, não. Já é feito em outros lugares”, disse o candidato
Viana
Durante a manhã, Carlos Viana (Podemos) se reuniu com motoristas de aplicativo no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana.
À tarde, ele esteve no debate do jornal O Tempo e, em seguida, se reuniu com a Federação Israelita do Estado de Minas Gerais (Fisemg).
Indira
Indira Xavier (UP) fez panfletagem no bairro Caiçara durante a manhã.
Às 17h30, ela se encontrou com apoiadores do Aglomerado da Serra, na região centro-sul.
Lourdes
Lourdes Francisco Costa (PCO) não divulgou agenda.
Wanderson
Durante a manhã, Wanderson Rocha (PSTU) gravou vídeos para as redes sociais e, à tarde, o candidato se reuniu com a coordenação de campanha.
Quase 1,5 milhão de eleitores com deficiência poderão votar em outubro