Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Acompanhe as agendas dos candidatos à Prefeitura de BH nesta segunda (23)

    Corrida eleitoral conta com dez candidatos na disputa pela chefia do Executivo belo-horizontino

    Jean AraújoThomaz Albanocolaboração para a CNN , São Paulo

    A campanha dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte entrou no 39º dia nesta segunda-feira (23).

    Confira, abaixo, as atividades realizadas (a ordem segue a posição de cada candidato no Índice CNN).

    Tramonte

    Em visita a maternidade, Tramonte (de camisa cinza) diz que precisa dar o apoio necessário para a saúde da cidade • Rodrigo Lima/Divulgação

    Durante a manhã, Mauro Tramonte (Republicanos) visitou o Hospital Sofia Feldman. Acompanhado da candidata a vice, Luiza Barreto, e do ex-prefeito da capital Alexandre Kalil (Republicanos), Tramonte respondeu questionamentos dos funcionários da maternidade, a maior do estado.

    O candidato disse ainda que, em vez de abrir novas maternidades, vai investir no que já existe. “Nós queremos é fazer uma parceria, não precisamos abrir mais maternidade. Já temos essa aqui maravilhosa”.

    Engler

    Engler diz que incluirá as gestantes nos serviços da Prefeitura os exames para eclâmpsia e pré-eclâmpsia em campanha nesta segunda (23)
    Engler (camiseta preta) diz que incluirá as gestantes nos serviços da Prefeitura os exames para eclâmpsia e pré-eclâmpsia em campanha nesta segunda (23) • Divulgação

    Durante a manhã, Bruno Engler (PL) se reuniu com com representantes da Casa Mãe Oásis da Imaculada, no Barreiro, região sudoeste de Belo Horizonte, e ressaltou a importância de propostas para cuidar de mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade.

    “Quando falamos de gestantes, vamos incluir nos serviços da Prefeitura os exames para eclâmpsia e pré-eclâmpsia. São exames fundamentais não apenas para garantir a saúde da mãe e do bebê, mas também para prevenir complicações e internações futuras”, disse.

    Fuad

    Em entrevista, Fuad Noman diz que, se reeleito, fará a comunidade artística se sentir valorizada
    Em entrevista, Fuad Noman disse que, se reeleito, fará a comunidade artística se sentir valorizada • Divulgação

    Candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD) assinou um decreto que regulamenta políticas de fomento à Cultura na capital.

    “Vamos fazer com que a comunidade da cultura se sinta valorizada e se sinta participante do processo de transformar Belo Horizonte na capital nacional da cultura”, explicou.

    Duda

    Duda Salabert diz que um dos focos, caso eleita, seja investimentos em políticas públicas ambientais
    Duda Salabert (camiseta marrom) diz que um dos focos, caso eleita, seja investimentos em políticas públicas ambientais • Divulgação

    Pela manhã, Duda Salabert (PDT) visitou o Parque Ecológico do Brejinho, no bairro São Francisco. Ela prometeu mais investimentos em políticas públicas ambientais.

    “O que nós defendemos nesse cenário de crise climática é ampliar o orçamento na gestão ambiental. Até porque investir em gestão ambiental é também promover a saúde”, disse.

    Correia

    Rogério Correia em entrevista para a FECOMERCIO-MG diz que que não irá aumentar a carga tributária para o setor
    Correia (segundo da esquerda para a direita) disse que não irá aumentar a carga tributária para o setor • Divulgação

    Em reunião com representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MG), Rogério Correia (PT) disse que não irá aumentar a carga tributária para o setor.

    “É uma garantia minha não haver nada em relação ao aumento de carga tributária e impostos e, nesse sentido, até revisar alguns pontos que possam fazer com que comércio e serviços gerem mais emprego e renda”, destacou.

    Viana

    Carlos Viana em reunião na SICEPOT-MG defendeu a revisão do Plano Diretor da cidade
    Carlos Viana (com o microfone na mão) defendeu a revisão do Plano Diretor da cidade • Divulgação

    Durante encontro com empresário do setor da construção civil, Carlos Viana (Podemos) defendeu a revisão do Plano Diretor da cidade.

    “O plano é permitir a construção de novos prédios, especialmente em regiões centrais como a Savassi, que trarão novos investimentos, empregos e infraestrutura para Belo Horizonte”, disse.

    Gabriel

    Gabriel Azevedo (MDB) e seu candidato a vice, Paulo Brant (PSB), participaram de reunião com defensores da causa animal no final da manhã. Ele defendeu a permanência e manutenção dos hospitais veterinários públicos de Belo Horizonte.

    Azevedo defendeu o cuidado com os animais domésticos e a ampliação do atendimento para alcança os silvestres. “Temos que cuidar da fauna como um todo” afirmou. Ele relatou que pretende implantar o Parque Metropolitano da Serra do Curral e corredores verdes para que as espécies possam transitar sem percorrer trechos urbanos.

    Indira

    Indira Xavier (UP) se encontrou com catadores de recicláveis, concedeu uma entrevista e participou de reunião com famílias e lideranças do Vale das Ocupações, no Barreiro, zona sudoeste de Belo Horizonte.

    Lourdes

    Lourdes Francisco Costa (PCO) realizou panfletagem e conversou com apoiadores na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, na região leste da capital.

    Wanderson

    Wanderson Rocha (PSTU) se reuniu com a coordenação política da campanha e gravou vídeos para as redes sociais.

     

    Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?

    Tópicos