Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de BH nesta quarta-feira (16)
Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) disputam, no segundo turno, a chefia do Executivo da capital mineira


Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) disputam o segundo turno à Prefeitura de Belo Horizonte. Acompanhe as agendas dos candidatos nesta quarta-feira (16).
Veja as atividades programadas pelas campanhas (a ordem segue a posição deles no primeiro turno):
Bruno Engler

Durante a manhã, Bruno Engler (PL) concedeu entrevista à Rádio 98 FM. Na ocasião, o candidato anunciou que iria se reunir com o governador de Minhas Gerais, Romeu Zema (Novo) para selar apoio à sua candidatura à prefeitura de Belo Horizonte. A reunião aconteceu durante à tarde, mas até o momento, o acordo não foi fechado.
“Foi uma reunião muito produtiva, a gente está alinhando ainda os termos de uma possível parceria do segundo turno”, destacou. “Não é oficial ainda (o apoio do governador), mas avançamos bem”, explicou.
Sobre a parceria com o partido Republicanos, de Mauro Tramonte, Engler destacou que as negociações também estão acontecendo. As conversas estão avançadas, e o anúncio deve ser feito em breve. Será um apoio muito bem-vindo, já que o partido desempenhou um papel importante no primeiro turno, elegendo três vereadores para a Câmara”, disse.
Ao lado de apoiadores, o candidato Bruno Engler (PL) realizou uma caminhada no centro de Belo Horizonte e afirmou que, caso eleito, utilizará a inteligência artificial para melhorar o trânsito na cidade.
“Nossa proposta para a mobilidade passa pelo sistema inteligente de semáforos que vamos implementar em Belo Horizonte”, disse. “Hoje, o nosso sistema é arcaico, não tem sincronia, não tem organização”, concluiu. Ainda em relação à mobilidade urbana, Engler prometeu maior rigor com as empresas de ônibus que operam na capital mineira.
Fuad Noman

No início da tarde, o atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSD, Fuad Noman, visitou o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTEC), localizado no bairro Engenho Nogueira (Pampulha). Na ocasião, Fuad se reuniu com a direção do local e conheceu o andar onde funciona o ctvacinas, que desenvolve vacinas contra a Covid-19.
O candidato se comprometeu a aumentar os investimentos no centro de pesquisa “a demanda por empresas que querem desenvolver produtos aqui é muito grande. Eles não estão tendo espaço. Precisamos ampliar isso aqui, temos que melhorar o acesso a novas empresas. Essa foi o compromisso que firmei” disse.