Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    À CNN, Nunes diz que recebeu mensagem de Bolsonaro após eleição

    Nunes obteve 59,35% dos votos válidos no segundo turno

    Leticia Martinscolaboração para a CNN , São Paulo

    O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou à CNN, nesta segunda-feira (28), que recebeu uma mensagem via Whatsapp do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a vitória no segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL).

    “Eu recebi mensagem do Jair Bolsonaro, da Michelle Bolsonaro, perdão por não ter respondido, mas eu vou responder”, afirmou Nunes.

    Inicialmente, o prefeito declarou que não sabia se tinha recebido felicitações do casal Bolsonaro porque tinha mais de 4.300 mensagens para responder. Ao checar o celular, ele viu que Jair e Michelle haviam o chamado no Whatsapp.

    Nesta segunda-feira (28), Jair Bolsonaro também falou à CNN sobre o resultado da eleição em São Paulo e criticou o desempenho do PT pelo país.

    “Em São Paulo foi muito bom. A vitória foi do povo conservador, da direita, do povo de bem. Eu estou feliz! Cada vez mais a população se afasta do mal, do vermelho, que aflige o mundo todo. O PT morreu. Já desceram o caixão. Só falta jogar a terra na catacumba”, disse Bolsonaro.

    Segundo turno e abstenções

    Nunes venceu a disputa por um novo mandato no segundo turno, derrotando Guilherme Boulos (PSOL).

    “Eu tô muito feliz, aumenta a nossa responsabilidade, mas não tenho dúvida que, nos próximos quatro anos, serão os melhores quatro anos de São Paulo”, disse Nunes à CNN.

    Em relação às abstenções em São Paulo, Nunes avaliou que o número de ausentes bateu recorde devido à violência no primeiro turno.

    “Essa quantidade grande de abstenções traz pra gente que essa eleição de São Paulo, que acabou sendo repercutida pelo Brasil todo e foi muita agressiva. Teve cadeirada, soco, carteirada. Foi agressiva não só para os candidatos, mas para o eleitor como um todo. O reflexo é disso, dessa repulsa com relação a esse comportamento”, declarou o prefeito.

    São Paulo teve 31,54% de abstenções, ou seja, 2.940.360 eleitores não compareceram às urnas.

    Ministério da Justiça registrou 3 mil crimes eleitorais no 1º turno

    Tópicos