Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    47% querem que Bolsonaro lance candidato em SP; outros 37% defendem apoio a Nunes, aponta pesquisa durante ato na Paulista

    Ex-presidente confirmou a indicação do vice para a chapa do atual prefeito da capital

    Douglas Portoda CNN , São Paulo

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve lançar um candidato na disputa à Prefeitura de São Paulo para 47% dos entrevistados, de acordo com uma pesquisa do Monitor do Debate Político no Meio Digital, projeto de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP).

    O levantamento foi realizado no último domingo (25), durante o ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, com 575 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

    Para outros 37%, Bolsonaro deve apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que esteve durante presente no ato, mas não discursou. Os que não sabem são 15%.

    Bolsonaro indica vice de Nunes

    No começo do mês, o ex-chefe do Executivo confirmou ter indicado o nome do coronel Mello Araújo, ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), para ser vice-prefeito na chapa de Nunes, em entrevista concedida ao programa “Oeste Sem Filtro”, da “Revista Oeste”.

    “Eu considero São Paulo um jogo de War. Apresentei um nome para o Valdemar [Costa Neto, presidente do PL], ele concordou e obviamente depende agora do Ricardo Nunes aceitar esse nome. Uma vez aceitado, está pacificado”, disse Bolsonaro.

    “O Mello Araújo, quando eu tive um problema na Ceagesp eu levei para o Paulo Guedes, levei para a Teresa Cristina. Aí resolvi então convidar o Mello Araújo para comandar a Ceagesp”, acrescentou. O coronel foi diretor-presidente da companhia de entrepostos durante a gestão do ex-presidente.

    Na mesma entrevista, Bolsonaro disse que sua preferência para a disputa “sempre foi” o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente.

    “A minha preferência sempre foi o Ricardo Salles, não nego isso aí. Gosto muito dele, tenho uma boa amizade com ele, mas a decisão aí foi mais para o Valdemar. A partir do momento em que ele tomou a decisão, ele falou que eu indicaria o vice”, contou o ex-mandatário.

    Segundo Bolsonaro, o presidente do PL teria desistido de investir na candidatura de Salles após avaliar que ele seria incapaz de derrotar Guilherme Boulos (PSOL-SP), candidato da esquerda na capital paulista.

    Tópicos