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    WhatsApp lança mecanismo de otimização no atendimento a clientes para empresas

    Em versão premium do WhatsApp Business, empresas poderão gerenciar conversas em dez dispositivos e conseguirão ter links personalizados

    WhatsApp tem mais de 1 bilhão de usuários se conectando a uma conta comercial todas as semanas
    WhatsApp tem mais de 1 bilhão de usuários se conectando a uma conta comercial todas as semanas Divulgação

    Artur Nicocelido CNN Brasil Business

    em São Paulo

    O empresário e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou durante o evento Conversations, na quinta-feira (19), o WhatsApp Cloud API, serviço de hospedagem em nuvem fornecido pela Meta.

    A tecnologia permitirá de forma gratuita que qualquer empresa possa criar respostas padronizadas e cruzar informações de clientes. Com isso, de acordo com a companhia, será possível otimizar o tempo e criar experiências personalizadas nas relações das companhias com cada cliente.

    Na nova tecnologia, as pessoas, por sua vez, terão o controle sobre com quais empresas conversam e as empresas não poderão enviar mensagens para elas a menos que tenham optado por serem contatadas.

    Zuckerberg espera que as pequenas e médias empresas queiram usar a API baseada em nuvem, embora continuem a utilizar o aplicativo WhatsApp Business – lançado em 2018. A diferença entre os dois sistemas é que a nova tecnologia funcionará de forma totalmente online, sem que as empresas necessitem baixar um aplicativo no computador.

    E para continuar atraindo empresas para o sistema Business, Zuckerberg anunciou uma versão premium do WhatsApp Business, que até o momento não tem data de lançamento e preço.

    Porém, os benefícios para os assinantes, segundo a empresa, serão gerenciar conversas em dez telefones e ter links personalizados de anúncios para conversas no aplicativo.

    O WhatsApp tem mais de 1 bilhão de usuários se conectando a uma conta comercial todas as semanas.

    API do WhatsApp / Divulgação