Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Comissão do Senado adia votação de privatização dos Correios para 9 de novembro

    Senadores pediram vistas para analisar mais detalhadamente a matéria que será que autoriza a exploração pela iniciativa privada de todos os serviços postais

    Correios
    Correios Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Fabrício Juliãodo CNN Brasil Business

    A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado adiou a votação do PL 591/2021, que trata da privatização dos Correios.

    A votação estava prevista para acontecer nesta terça-feira (26), mas os senadores decidiram análisar a matéria no dia 9 de novembro após pedidos de vistas coletivas, que ocorrem quando os parlamentares pedem para examinar mais detalhadamente o conteúdo da proposta.

    O relator do PL 591/2021, Márcio Bittar (PSL-AC), defendeu a proposta, que autoriza a exploração pela iniciativa privada de todos os serviços postais.

    O adiamento não modifica nenhum item da proposta, e o texto elaborado na Câmara pelo deputado federal Gil Cutrim (Republicanos-MA) vai à votação. Bittar já rejeitou cinco emendas apresentadas pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA).

    Vale ressaltar que a iniciativa privada participa da exploração de serviços postais no Brasil por meio de franquias, como concorrência do serviço estatal. No entanto, os preços são tabelados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).