Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Volkswagen irá ceder carros e procura voluntários para consertar respiradores

    Segundo Pablo Di Si, presidente da Volkwagen no Brasil, "hora não é de pedir, é de doar"

    Da CNN, em São Paulo

    Diante da paralisação econômica causada pelo coronavírus, a Volkswagen escolheu ajudar na luta contra a pandemia. Após suas fábricas no Brasil terem fechado no último dia 23 de março, a montadora alemã anunciou medidas que direcionam alguns de seus ativos para colaborar no combate à doença.

    A marca irá ceder 100 caros para os governos de São Paulo e Paraná, que serão usados por profissionais da saúde e segurança pública, além de ter lançado uma campanha interna na busca de voluntários para consertar respiradores quebrados.

    “É hora de doar, e não pedir. Vejo uma grande maiores dos empresários brasileiros doando seus produtos, seus serviços e seu tempo para a causa”, explica Pablo Di Si, presidente da Volkwagen no Brasil.

    Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), tanto produção quanto venda de carros no Brasil tiveram quedas bruscas no mês de março. A produção diminuiu em 7% em março em relação a fevereiro, e 21,1% na comparação com o mesmo período no ano anterior.  Já as vendas caíram ainda mais: menos 18,6% em relação a fevereiro, e menos 21,8% na comparação do mesmo período de 2019.

     

    Tópicos