Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Virgin Galactic vai atrasar lançamento de serviço comercial de viagens espaciais

    Empresa do bilionário Richard Branson planejava outro voo da SpaceShipTwo, mas agora começará primeiro seu programa de melhorias

    Serviço foi adiado para o quarto trimestre de 2022
    Serviço foi adiado para o quarto trimestre de 2022 Divulgação/Virgin Galctic

    David Shepardsonda Reuters

    A empresa de exploração espacial Virgin Galactic disse na quinta-feira (14) que está atrasando seu serviço comercial de viagens espaciais para o quarto trimestre de 2022 e não realizará outro voo de teste neste ano.

    A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) impediu a Virgin Galactic de voar em sua SpaceShipTwo, enquanto aguarda a conclusão de relatório sobre o voo do foguete que levou o bilionário britânico Richard Branson para a borda do espaço.

    Branson estava entre os seis funcionários da Virgin Galactic que participaram do voo de julho.

    A FAA encerrou em 29 de setembro a sua investigação sobre o acidente no lançamento de 11 de julho da Virgin Galactic, que se desviou do espaço aéreo atribuído durante a descida, e suspendeu uma ordem de pouso que havia imposto anteriormente.

    A Virgin Galactic planejava outro voo da SpaceShipTwo. Mas agora começará primeiro seu programa de melhorias planejado e conduzirá o voo de teste do Unity 23 após a conclusão deste trabalho e antes de iniciar o serviço comercial.