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    Veja por que a parceria Carmed Fini faz tanto sucesso e saiba como fugir dos golpes

    Lançado há um mês, hidratante labial sumiu das prateleiras; presidente da Carmed calcula que com novo ritmo de produção, o estoque deve se normalizar até setembro

    Busca intensa pelo produto levou ao crescimento de golpes e fraudes dos sites de compra
    Busca intensa pelo produto levou ao crescimento de golpes e fraudes dos sites de compra Divulgação/Carmed

    Iasmin Paivada CNN

    São Paulo

    Hidratante labial com cheiro e sabor de bala Fini. O produto, uma parceria entre a fabricante de doces e a marca Carmed, foi lançado há um mês, viralizou nas redes sociais e desapareceu das prateleiras.

    A busca pelo produto acabou gerando um aumento de golpes e fraudes nos sites de compra, e consumidores passaram a se queixar nas redes e em sites de reclamações de consumidores, alertando para compras que não foram entregues.

    Mas como o consumidor pode evitar fraudes e golpes com produtos que são muito procurados?

    João Adibe Marques, presidente da Cimed, dona da marca de cosméticos Carmed, reforça que a venda do produto é de exclusividade de “farmácias e drogarias do Brasil e de seus comércios virtuais”. Portanto, evite sites suspeitos ou que usem indevidamente as marcas Carmed ou Fini.

    Além disso, Renata Reis, assessora técnica do Procon-SP, explica que é muito importante que o consumidor desconfie antes de fazer a compra, avaliando o site da empresa, se ela tem endereço físico, CNPJ registrado, serviço de atendimento ao consumidor (SAC). 

    Quando o preço é muito mais barato do que a média do mercado ou a entrega muito rápida. é importante que o consumidor não haja por impulso na compra, e verifique esses elementos no site de compra”, conta a assessora. 

    Renata também destaca que o site do Procon-SP possui um canal de consulta na aba “evite esses sites”, onde os consumidores podem checar quais sites não são confiáveis para realizar compras online.

    Mas o que explica o sucesso de parcerias como esta? Para Marcelo Boschi, coordenador do MBA de marketing da ESPM, a principal vantagem dessa iniciativa é agregar valor para o público infantil, que normalmente não consome produtos para esse tipo de cuidado para os lábios.

    “A parceria conseguiu construir essa relação entre consumidores que geralmente não usam aquela marca”, explica.

    De volta às lojas

    O sucesso do produto surpreendeu a fabricante, que agora corre para suprir a demanda. Adibe Marques explica que a companhia “praticamente já dobrou a produção em julho e vai quadruplicar em agosto”.

    Agora, a perspectiva da companhia é normalizar os estoques entre o final de agosto e o começo do mês de setembro, “pensando em uma demanda alta”.  

    A parceria das duas marcas resultou em três produtos novos da linha do hidratante labial Carmed, com fragrâncias de algumas das balas mais tradicionais da marca Fini: Beijos, Bananas e Dentaduras.

    Mesmo antes do aumento da produção, a projeção da farmacêutica era faturar R$ 8 milhões apenas no primeiro mês de vendas e 40 milhões até o fim do ano.