Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Variante Delta mexe com os mercados no Brasil e no mundo

    Dólar dispara no Brasil e bolsas intensificam movimentação com notícias sobre aumento das infecções; Opep+ deve aumentar oferta do petróleo para conter preços

    Abertura de Mercado
    Abertura de Mercado Foto: CNN

    do CNN Brasil Business*

    A semana começa com o mercado financeiro sentindo as notícias sobre o aumento mundial de infecções pela variante Delta do novo coronavírus, que está afetando inclusive países em que a vacinação está acelerada. O mercado reagiu com bolsas ao redor do mundo registrando quedas, enquanto o dólar escalou, encerrando o dia encostado nos R$ 5,25 aqui no Brasil. Lembrando que o dólar é um fator importante para a inflação aqui.

    E por falar em inflação, o relatório Focus, do Banco Central, trouxe a 15ª alta consecutiva na previsão do IPCA, elevada para 6,75% ao ano, e a Selic em 6,75%.

    O petróleo foi outro tema de impacto na segunda-feira, com integrantes da Opep+ concordando em aumentar a oferta do óleo a partir de agosto, na tentativa de frear os aumentos de preço dos barris, já que nesses tempos de pandemia, foram raras as quedas.

    um relatório dos estrategistas do Morgan Stanley apontou para uma sensibilidade do real diante, principalmente, de maior ruído politico doméstico, e um dólar globalmente mais forte. 

     

     

    Neste episódio do Abertura de Mercado, a comentarista de economia da CNN Thaís Herédia ouve especialistas sobre esses e outros temas que mexem com a economia e influenciam o mercado.

    Conheça os podcasts da CNN Brasil:

    E Tem Mais

    Abertura de Mercado

    Horário de Brasília

    CNN Mundo

    Alma do Negócio

    Entre Vozes

    5 Fatos

    Na Palma da Mari

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

     

    *Publicado por Ana Carolina Nunes