Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Usuários relatam falhas, e Caixa diz que sistema de consulta ao FGTS foi restabelecido

    Banco informou que sistema foi restabelecido e opera com normalidade

    Para alguns usuários, valor aparece zerado, enquanto outros não conseguem finalizar o cadastro
    Para alguns usuários, valor aparece zerado, enquanto outros não conseguem finalizar o cadastro SOPA Images/LightRocket via Gett

    Artur Nicocelido CNN Brasil Business

    em São Paulo

    Trabalhadores reclamam nas redes sociais de problemas ao tentar acessar o aplicativo da Caixa Econômica Federal. O banco autorizou, nesta sexta-feira (8), a consulta dos dados para o saque extraordinário de até R$ 1.000 do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

    O DownDetector, que monitora o desempenho e comentários sobre sites e apps, mostra um pico de reclamações às 9h46. De acordo com a plataforma de monitoração, 53% das reclamações eram relacionadas a login no aplicativo da Caixa, 46% a login no internet banking e 2% a operações no internet banking.

    Em nota, a instituição financeira informou que alguns serviços pontuais no aplicativo apresentaram intermitência momentânea na manhã desta sexta-feira, mas, “foram prontamente restabelecidos e operam em normalidade”.

    Reclamações

    Para uma parcela dos usuários, ao tentarem conectar no aplicativo, aparecia a informação: por favor, aguarde 10 minutos, e tente novamente. Contudo, ao realizarem novamente o processo, a mesma mensagem surgia na tela do celular.

    Ao mesmo tempo, outros trabalhadores informaram que ao acessar o aplicativo da Caixa, encontraram o saldo zerado.