Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Usuários de Claro, Vivo, Oi e TIM reclamam de falta de sinal nesta sexta (16)

    Operadoras eram alvo de queixas nas redes sociais

    Governo italiano tem poderes especiais que podem impedir uma aquisição da companhia, considerada de importância estratégica para o país
    Governo italiano tem poderes especiais que podem impedir uma aquisição da companhia, considerada de importância estratégica para o país Reprodução

    Lucas Iottida CNNLigia Tuondo CNN Brasil Business

    Usuários das operadoras Claro, Vivo, Oi e TIM reclamavam de falta de sinal de telefonia móvel na manhã desta sexta-feira (16).

    No Downdetector, que monitora queixas sobre funcionamento de sites e apps, as três operadoras são destacadas em relatórios de usuários que indicam problemas nos serviços. A ferramenta comunica incidentes quando o número de relatórios de problemas é significativamente superior ao volume habitual a uma determinada hora do dia.

    À CNN, a Claro disse que clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade para acessar serviços móveis nesta manhã e “reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos”.

    A Vivo informou que seus serviços estão normalizados. “Alguns clientes podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços da rede móvel devido a instabilidade em equipamentos de transmissão que atendem algumas regiões”, disse em nota. Segundo a operadora, a instabilidade ocorreu principalmente em alguns pontos de Minas Gerais, como Uberlândia.

    A Oi informa que um rompimento de fibra ótica na rede de seu parceiro de infraestrutura afetou a prestação do serviço de banda larga da operadora, provocando instabilidade de alguns clientes na região Norte. A companhia acrescenta que os serviços já foram integralmente restabelecidos.

    A TIM também foi procurada, mas ainda não se posicionou. Este texto será atualizado assim que tivermos uma resposta da operadora.

    No caso da Claro, 54% das reclamações registradas pelo Downdetector apontavam para problemas com a internet móvel, 44% de falta de sinal e 2%, da internet fixa.

    O pico de reclamações sobre a empresa foi registrado às 8h34, com 2.687 registros.

    Sobre a Vivo, 46% das queixas eram sobre telefonia móvel, 29%, internet fixa e 25% de falta de sinal.

    A ferramenta registrou três picos de reclamações sobre a operadora: às 7h49, às 9h19 e às 10h19, e o número de queixas registradas não ultrapassavam 130.

    No caso da TIM, o pico de reclamações foi atingido na tarde de quinta-feira, por volta das 14h, e com 129 registros.

    66% das queixas eram sobre falta de sinal, 20%, falha geral e 14%, internet móvel.

    O pico de reclamações da Oi foi por volta das 11h desta sexta, com 40 registros: 49% das queixas sobre falta de sinal, 27%, internet fixa e 24%, telefonia móvel.

    *Publicado por Ligia Tuon