Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Usuários da Uber poderão solicitar corridas via WhatsApp a partir desta quinta

    Em fase de testes, funcionalidade por enquanto opera nas cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE)

    Primeiro lançada na Índia, em 2021, o Brasil é o segundo país, dentre os 63 em que a Uber opera, a receber a nova função
    Primeiro lançada na Índia, em 2021, o Brasil é o segundo país, dentre os 63 em que a Uber opera, a receber a nova função DeFodi Images via Getty Images

    Tamara Nassifdo CNN Brasil Business

    em São Paulo

    A Uber lançou, nesta quinta-feira (24), uma funcionalidade que permite que usuários peçam corridas pelo WhatsApp. Em fase inicial, a nova ferramenta está disponível, por enquanto, para as cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE).

    Para solicitar o serviço, é preciso enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478 e fazer login na Uber direto pelo WhatsApp. Quem não tem conta pode fazer um cadastro por lá mesmo, informando o CPF.

    Na sequência, o usuário deve seguir os passos apontados pelo chatbot, indicando modalidade (se UberX ou Uber Moto), origem e destino da viagem.

    A função, segundo Fabio Sabba, diretor de comunicação da Uber no Brasil, pode ajudar quem tem “menos familiaridade com smartphones ou não têm espaço suficiente na memória do celular”, por exemplo.

    Por ora, a ferramenta ainda tem algumas limitações. De acordo com a empresa, as viagens só poderão ser requisitadas pelo aplicativo de mensagens das 6h às 22h e deverão ser pagas em dinheiro ao motorista.

    A Uber ressalta que as corridas solicitadas através da nova funcionalidade contam com recursos de segurança, como registro por GPS e checagem de motoristas.

    O Brasil é o segundo país, dentre os 63 em que a Uber opera, a receber a nova função. A Índia foi o primeiro a lançar a modalidade em 2021. Ainda não há previsão para expansão da ferramenta para outras cidades.