TV, celular, fralda, cerveja e pneu: o que os brasileiros buscam na Black Friday
Buscas na internet atingiram pico no fim da noite de quinta e começo da sexta, quando comércio eletrônicos começa as promoções
O interesse dos brasileiros pelas promoções na Black Friday disparou desde a noite de ontem, e atingiu o pico perto da meia-noite, quando começou a sexta-feira de promoções. Entre os itens que tiveram maior aumento nas buscas, estão itens comuns nas promoções – como televisores e celulares –, mas também há interesse crescente por produtos menos comuns nessa promoção, como cervejas e pneu.
Segundo dados do Google Trends, plataforma que monitora buscas na internet, o interesse no Brasil pela Black Friday atingiu o pico no fim da noite de quinta e começo da sexta, quando muitas lojas de comércio eletrônico começam as promoções. Desde então, o interesse tem se mantido em alta, mas perdeu um pouco da força.
Entre os itens que tiveram maior aumento do interesse nas últimas quatro horas – de 8h às 12h no horário de Brasília, estão aparelhos de televisão, telefones celulares, tênis, geladeira e ar-condicionado. Também há buscas em ascensão por air fryer, ventiladores, cadeira gamer e notebook.
Outros itens menos comuns também têm elevado interesse na internet no Brasil. Fraldas, cervejas, mesa de jantar de seis lugares e pneus estão entre os itens que lideram o aumento das buscas no Brasil nas últimas horas.
Para além dos produtos, o Google Trends também observa interesse pela busca por passagens aéreas e cupons de desconto.
Também há interesse crescente nas busca por lojas e marcas, como Amazon, Mercado Livre, Casas Bahia, Americanas, Magazine Luiza, Apple, Samsung, Vivara, Camicado, Hering e Cacau Show.