Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tamagotchi dos anos 90 está de volta e, desta vez, com uma câmera para selfies

    O objetivo da brincadeira continua o mesmo: manter vivo o animal de estimação virtual, que passa por diferentes fases da vida

    Ramishah Maruf, , da CNN Business, em Nova York

    O Tamagotchi está de volta. Mas desta vez o ícone dos anos 90 não veio só: veio com uma câmera acoplada. Pelo menos é o que a empresa responsável pelo “bichinho virtual”, Bandai America, anunciou. 

    O formato do Tamagotchi Pix continua o mesmo: forma oval e três botões. O objetivo da brincadeira também continua o mesmo: manter vivo o animal de estimação virtual, que passa por diferentes fases da vida, desde a incubação até a morte. 

    Aqueles que estão familiarizados com o brinquedo original verão que ele foi atualizado para a realidade de 2021. Em vez de uma tela em preto e branco pixelizada, a tela Pix é colorida. Há também uma câmera embutida que permite tirar fotos com o seu bichinho virtual.

    Outra adaptação é que, para alimentar o seu Tamagotchi, você pode cozinhar ou pedir comida. Também pode brincar com ele pintando, cozinhando ou em grupo. Agora é possível agendar “encontros” e conectar o dispositivo com o de seu amigo por meio de um Código Tama, ou seja, sem nenhum tipo de conexão WiFi ou internet. 

    Tamagotchi
    A nova versão do Tamagotchi possui tela colorida e a possibilidade de tirar fotos
    Foto: Bandai

    O brinquedo terá o custo de US$ 59,99 e já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos.

    Esta não é a primeira vez que a Bandai revive o brinquedo para o ocidente. Para comemorar seu 20º aniversário na América do Norte, a Bandai lançou uma mini versão do icônico bichinho de estimação em 2017. Dois anos depois, a empresa lançou o Tamagotchi On, com visor colorido. 

    A Bandai não compartilha números regionais, mas Tara Badie, diretora sênior de estratégia de marca, disse que a pré-venda superou as expectativas. “Temos planos de continuar trazendo novos itens para a América do Norte nos próximos anos”, disse Badie. 

    Em seus quase 25 anos no mercado, a empresa disse que vendeu mais de 82 milhões de Tamagotchis no mundo todo. A marca foi lançada pela primeira vez em 1996 no Japão e foi para os EUA logo no ano seguinte.

    Até hoje, a marca Tamagotchi tem tido lançamentos regulares no Japão, se consolidando como um tradicional brinquedo infantil do país. “Assim como em qualquer lugar do mundo, há certos produtos com os quais todas as crianças brincam. Este é o produto no Japão”, disse Badie à CNN Business em 2019.

    Tamagotchi
    O Tamagotchi continua fazendo sucesso entre as crianças do Japão e da América do Norte
    Foto: Sofia Barrett/CNN

    Shannon Liao e Kaya Yurieff, da CNN Business, contribuíram para esta reportagem. 

    (Texto traduzido. Leia o original em inglês).

    Tópicos