Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Spotify tem crescimento de assinantes acima do esperado

    Os assinantes premium, que respondem pela maior parte de sua receita, aumentaram 27% para 144 milhões, no terceiro trimestre

    Supantha Mukherjee e Kenneth Li, , da Reuters

    A Spotify conseguiu mais assinantes do que o esperado no terceiro trimestre e prevê um forte crescimento no trimestre atual, à medida que o serviço de streaming de música se expande para mais mercados.

    A empresa, atingida no início da pandemia por restrições de deslocamento que afetaram o tempo que usuários utilizavam o serviço, disse nesta quinta-feira que todas as regiões já se recuperaram totalmente.

    No entanto, suas ações, que mais do que dobraram de valor no ano passado, tinham forte queda, uma vez que a empresa reduziu o teto de previsão de receita do quarto trimestre.

    Leia também:
    1 milhão de visualizações por hora: clipe de Harry Styles estreia como fenômeno
    Facebook lança o próprio ‘Tinder’ e entra para lista de apps de relacionamento

    A Spotify disse que as horas acumuladas de uso de seu serviço no mundo ultrapassaram os níveis anteriores à pandemia. Os assinantes premium, que respondem pela maior parte de sua receita, aumentaram 27%, para 144 milhões no terceiro trimestre em relação ao ano anterior. Analistas esperavam, em média, 142,5 milhões de clientes pagantes, segundo dados da Refinitiv.

    O Spotify espera entre 150 milhões e 154 milhões de assinantes premium no quarto trimestre, contra previsão dos analistas de 151,5 milhões.

    O presidente-executivo, Daniel Elk, creditou o aumento de assinantes ao recente lançamento do serviço em novos mercados, como a Rússia, que considerou o “lançamento de mercado mais bem-sucedido” até agora.

    A receita do terceiro trimestre aumentou 14%, para 1,98 bilhão de euros. Analistas esperavam 2 bilhões de euros. Excluindo variações cambiais, o Spotify disse que sua receita trimestral foi “ligeiramente melhor do que a esperada”.

    A empresa teve prejuízo líquido de 101 milhões de euros, ou 0,58 euro por ação, contra lucro de 241 milhões, ou 0,36 euro, um ano antes, quando teve ganhos não recorrentes.

    A Spotify reduziu o teto da estimativa de receita para o quarto trimestre para 2,2 bilhões de euros, ante 2,25 bilhões de euros anteriormente. Ajustando variações cambiais, a empresa disse que o ponto médio da faixa estava agora mais alto do que as expectativas anteriores.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos