Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sony se prepara para lançar empresa de carros elétricos ao final do ano

    Empresa japonesa estabelecerá a nova subsidiária "Sony Mobility Inc." nos próximos meses e considera o lançamento comercial de um EV

    O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, apresenta o protótipo do veículo elétrico Sony Vision-S SUV na Consumer Electronics Show em 4 de janeiro em Las Vegas, Nevada.
    O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, apresenta o protótipo do veículo elétrico Sony Vision-S SUV na Consumer Electronics Show em 4 de janeiro em Las Vegas, Nevada. Patrick T. Fallon/AFP/Getty Images

    Anna Coobando CNN Business*

    em Londres

    A Sony anunciou planos de lançar uma empresa de carros elétricos no final deste ano, ao revelar um novo conceito de veículo utilitário esportivo.

    Segundo o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, em feira de tecnologia CES na última terça-feira (4), a empresa de tecnologia japonesa estabelecerá uma nova subsidiária operacional chamada “Sony Mobility Inc.” nos próximos meses e está considerando o lançamento comercial de um veículo elétrico.

    “Com nossas tecnologias de imagem e detecção, nuvem, 5G e entretenimento combinadas com nosso domínio de conteúdo, acreditamos que a Sony está bem posicionada como uma empresa de entretenimento criativo para redefinir a mobilidade”, disse Yoshida.

    A empresa – mais conhecida por seus aparelhos eletrônicos e produtos de entretenimento – planeja usar Inteligência Artificial e robótica em seu novo negócio de EV.

    Ela revelou o Vision-S 02, um protótipo de SUV, na conferência CES em Las Vegas.

    O conceito SUV usa sensores Sony (SNE) para habilitar algumas funções de direção autônoma e faz uso da experiência da empresa em entretenimento.

    Os passageiros poderão jogar videogame em trânsito enquanto estiverem conectados aos consoles PlayStation em casa.

    A Sony apresentou seu primeiro protótipo de veículo, o Vision-S 01, há dois anos, cujos testes em estradas públicas começaram na Europa em dezembro de 2020.

    O novo SUV usaria a mesma plataforma EV em nuvem do primeiro modelo, disse a Sony em comunicado à imprensa.

    Não está claro se a empresa espera construir carros com sua própria marca ou parceria com outras montadoras.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original