Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Sempre tivemos confiança na capacidade do STF’, diz presidente da Petrobras

    Por um placar apertado, o STF autorizou nesta quinta-feira a venda de refinarias pela Petrobras sem aval do Congresso

    Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco: a companhia está muito “feliz” com o resultado positivo
    Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco: a companhia está muito “feliz” com o resultado positivo Foto: Sergio Moraes/Reuters

    O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que a companhia está muito “feliz” com o resultado positivo obtido no Supremo Tribunal Federal (STF).

    “Sempre acreditamos num resultado positivo porque temos confiança na capacidade de nossa Supremo Corte”, disse o executivo em nota enviada à CNN. Ele preferiu não dar entrevista.

    Leia também:
    STF autoriza venda de refinarias pela Petrobras sem aval do Congresso
    Governo defende no STF poder de ‘fatiar’ Petrobras e vender ativos

    Por um placar apertado, o STF autorizou nesta quinta-feira a venda de refinarias pela Petrobras sem aval do Congresso. A estatal vinha sendo contestada por criar subsidiárias para se desfazer das as plantas.

    Para os críticos, trata-se de uma forma de privatizar a empresa aos pedaços, burlando a necessidade de consultar deputados e senadores. A companhia defendia que não há nada ilegal em comercializar ativos e que já vende campos de petróleo.

    A venda das refinarias é essencial para reduzir o endividamento da Petrobras, que está hoje em cerca de US$ 90 bilhões. A avaliação de especialistas é que uma eventual proibição também poderia provocar insegurança jurídica em todas as privatizações do governo.

    Clique aqui e siga a página do CNN Brasil Business no Facebook

    Tópicos

    Tópicos